CRCPB realiza reuniões com mais duas câmaras regimentais, Conselho Diretor e Plenária Ordinária n° 683

O Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) também realizou, nessa semana, reuniões com mais duas câmaras regimentais (Registro e de Fiscalização, Ética e Disciplina), além de reunir o Conselho Diretor e realizar a 683ª Plenária Ordinária da entidade. O primeiro encontro, com os membros do setor de Registro, analisou os processos do mês de março de 2022 e as particularidades envolvidas em alguns casos.

Em seguida, os integrantes da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina apresentaram pautas, como: a nova base de dados da RAIS/CAGED que oferece informações de profissionais exercendo a profissão sem o efetivo registro profissional; a participação dos conselheiros no Treinamento do Conselho Federal de Contabilidade sobre a Resolução CFC 1.603/20; o julgamento de processos que cabem à Câmara etc. Já o Conselho Diretor teve pautas como: a Resolução CRCPB nº 427 que dispõe sobre o regulamento dos grupos de trabalhos do CRCPB; as nuances de um convênio junto ao Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG); entre outras.

A 683ª Plenária Ordinária começou discutindo o funcionamento estrutural do CRCPB e o uso seguro das redes sociais; também debateu as dificuldades enfrentadas pelos profissionais no sistema de emissão de notas fiscais da Prefeitura de João Pessoa e quais soluções seriam viáveis nesses casos; assim como apresentou a conquista do CRCPB para a categoria no que se refere à suspensão temporária da anulação automática da inscrição estadual nos casos que envolvem pendências na Receita Estadual.

Confira também: https://crcpb.org.br/crcpb-realiza-reunioes-de-marco-com-quatro-camaras-regimentais/

Assessoria de Comunicação do CRCPB