MEMBROS

Nossos colaboradores da Comissão CASP

Cada vertical tem sua atribuição definida, as parcerias possíveis, o seu coordenador e os membros participantes.

*Vertical Política Institucional do setor público*

Atribuição: Acompanhar os trabalhos das verticais e prestar suporte nas suas necessidades. Estabelecer canal direto com o conselho diretor e a presidência e também ao CFC, engajamento com outros conselhos que tem CASP e órgãos governamentais e de associação.

Parceria: Todas as Verticais

Coordenador- Cleber Oliveira de Figueiredo

Coordenador Adjunto – Socorro Brito

Membros- Liliane de Sousa Silva Rodrigues

*Vertical Desenvolvimento Acadêmico do Setor Público*

Atribuição: Possibilitar, oportunizar e otimizar a interação entre os futuros e atuais profissionais de contabilidade e Academia, observando e buscando harmonizar a dinâmica existente entre o mundo acadêmico e o mundo profissional da CASP.

Parceria: Universidades / Tribunais de Contas / Conselho Federal

Coordenador- Antonio Firmino da Silva Neto

Membros- Eliedna Barbosa

*Vertical RPPS*

Atribuição: Integrar profissionais da contabilidade que trabalha diretamente com o RPPS, promovendo conexão com o meio acadêmico, visões dos TCEs, STN e Sprev quanto a normativos voltados aos RPPS,  e oportunizando experiências e estudos de casos nesta área.

Parceria: Instituto de Previdência e Associação de Previdência

Coordenador- Milton Moreira

*Vertical Controle Interno, Transparência e Compliance*

Atribuição: Disseminar a importância do Controle Interno na proteção do patrimônio e a veracidade e fidedignidade das informações contábeis e não contábeis da organização, permitindo uma gestão pública cada vez mais transparente e utilizando o Compliance para melhoria dos regramentos legais e padrões éticos para o bem comum da sociedade.

Coordenador:

*Vertical Tribunal de Contas*

Atribuição: Promover a integração e o *diálogo* entre os profissionais contábeis que atuam com o TCE-PB, em busca do atendimento satisfatório às atribuições determinadas pelo órgão através de um relacionamento de evolução constante para a prestação das informações para sociedade e o gestor público.

Parceria: Associação de Contadores Público, FAMUP e TCE

Coordenador- Socorro Brito

*Vertical Gestão, Orçamento Público e Demonstrativos Fiscais*

Atribuição: Disseminar e orientar as boas práticas de gestão de orçamento e planejamento, custos, atos potencias (contratos e convênio), notas explicativas, demonstrativos fiscais, integrações entre setores como patrimônio, folha de pagamento, tributário e almoxarifado bem como a qualidade da informação contábil para a contabilidade pública.

Coordenadora – Verônica Dias

Membros- Janise Guedes (indicado pela APCP)

*Vertical Tecnologia e Inovação do Setor Público*

Atribuição: Promover a interação entre as empresas de Tecnologia da Informação que atuam no setor público e os órgãos de controle externo, a fim de desenvolver soluções voltadas a melhorias operacionais e rotinas eficientes que possibilitem melhor qualidade dos dados disponibilizados aos órgãos de controle, bem como a população e os profissionais da contabilidade.

Parceria: Tribunal de Contas e Empresas de Software do Setor Público

Coordenador – José Alexandre de Aquino Neto

Membros: Cristina Marques Ribeiro (indicado pela APCP)