Identidade Comissão CASP-PB

A idéia da identidade CASP é nortear todos os profissionais da contabilidade que atuam no setor público com a nossa Missão, Visão, Negócio e nossos Valores.

 

Ela nasce com a seguinte estrutura de orientação:

 *Missão*

Contribuir para o aprimoramento da Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP) em benefício do controle interno, externo, acadêmico e cientifico, buscando como premissa a qualidade da informação contábil para a sociedade.

 *Visão*

Ser reconhecido pela sociedade e órgãos de controle e a classe política como peça fundamental na transparência pública e na qualidade da informação de dados estatísticos e contábil para tomada de decisão *até 2023*.

*Negócio*

Contribuir para a disseminação do conhecimento entre os profissionais, estudantes, gestores e servidores públicos na esfera da Contabilidade Governamental.

*Valores*

*Tempestividade:*  Agir com proatividade, efetividade, cooperação e celeridade.

*Inovação:*  Estimular o processo criativo para o desenvolvimento de soluções para a Contabilidade Governamental.

*Transparência:* Promover o amplo acesso às informações e às decisões de forma clara, objetiva e tempestiva.

*Humanismo:* Valorizar o ser humano, promover um ambiente saudável, respeitar as diferenças e estimular as competências em busca da satisfação pessoal, profissional e coletiva.

*Autonomia:*  Atuar de forma ética, em cooperação com os demais profissionais e organizações da sociedade civil.

*Norteamento:*  Trabalhar em equipe para produzir maiores resultados para todos os profissionais da contabilidade governamental, organizações públicas e para a sociedade.
 

 

*Sustentabilidade:*  Desenvolver ideias, executar sem comprometer os próximos coordenadores, parceiros e membros da CASP-PB e futuros profissionais.