Comissão CRCPB Voluntário

Comissão CRCPV Voluntário- Regulada pela PORTARIA CRCPB Nº 47/2024cujo objetivo visa sensibilizar os profissionais da contabilidade sobre a importância das ações de voluntariado para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. A classe contábil disponibilizará seus conhecimentos em ações sociais de voluntariado organizado, registrando, mensurando e avaliando os resultados das atividades voluntárias empreendidas pelos profissionais da Contabilidade.
Coordenadora: CT Giovana Ferreira Roque.
Coordenadora Adjunta: CT Taionara Kelly Bezerra de Oliveira.
Membros: CT Luciana Alencar F. Macedo, CT Genival Batista Cardoso Neto, CT Jasmine Avelino das Mercês, CT Joberlanea Paula de Lima Vieira,  CT Lilian Laine Aparecida Soares dos Santos, CT Valdeneide da Silva Coelho,  CT Joalison Santos Silva, CT Joedna Santos de Lima Perônico, CT Misael Maicom da Silva Cunha, CT Rafael Gustavo Guimarães de Carvalho, CT José Everton Marques de Sousa, CT Cláudia Viviane Leite Negócio, Valker de Sousa Marques, Vitória Maria Azevedo Souza,  Maria Edilma dos Santos Porto, Jeyce Ribeiro de Almeida, Ocleciana Maria de Oliveira Santana e Danilo dos Santos de Sousa.

 

O Programa visa a sensibilizar os contabilistas sobre a importância das ações de voluntariado para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

A Classe Contábil disponibilizará seus conhecimentos em ações sociais de voluntariado organizado, registrando, mensurando e avaliando os resultados de todas as atividades voluntárias empreendidas pelos profissionais da contabilidade.

O voluntariado da Classe Contábil é baseado nos valores e princípios de participação, cidadania, solidariedade, ética profissional e transparência.

Estimular a prática cidadã e o espírito de responsabilidade social entre os profissionais da contabilidade por meio da difusão do voluntariado organizado, incentivando-os a comprometerem-se com questões sociais relevantes para o País, é o objetivo principal do projeto.

O Projeto Voluntariado da Classe Contábil tem cinco projetos institucionais:

1) Gestão eficiente da merenda escolar.
2) Desenvolvimento de Princípios de Gestão, Prestação de Contas e Transparência para Organizações do Terceiro Setor.
3) Mobilização social para doações ao Funcriança.
4) Rede Nacional de Cidadania Fiscal.
5) Ações localizadas de voluntariado em políticas sociais e comunitárias.

Programa Completo
Programa Resumido
Programa do PVCC PB 2020
Mais informações no site: http://voluntariadocontabil.cfc.org.br/ e no email: voluntariado@crcpb.org.br