Estrutura

Sede

O Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba – CRC PB foi criado através do Decreto-Lei 9.295 de 27 de maio de 1946, no Governo de Eurico Gaspar Dutra e significou o resultado de um longo processo que a classe contábil, através de suas lideranças, realizou junto aos poderes públicos e à sociedade para conquistar um órgão colegiado que representasse a regulamentação definitiva da profissão. Sua atual sede foi instalada em 1970 e está localizada no centro da cidade de João Pessoa.

O Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba tem como competência orientar, disciplinar e fiscalizar, legal, técnica e eticamente, o exercício da profissão contábil em todo o Estado.

Assim como os demais Conselhos Regionais de Contabilidade do País, o CRCPB está integrado ao Conselho Federal de Contabilidade, e prima pelo desenvolvimento de ações que fortaleçam e valorizem o profissional de contabilidade, além de realizar a integração da profissão, intraclasse e com a sociedade.

Localização e contato: Rua Rodrigues de Aquino, 208 – Centro – João Pessoa/PB – CEP: 58013-030 – Fone: (83) 3044-1300/99116-6228

Sub-Sede

Com o objetivo de melhor exercer suas funções, estando mais próximos dos Contabilistas, o CRCPB, instalou sua subsede na cidade de Campina Grande.

Localização e contato:

Rua Basílio Araujo, 776, Bairro Sandra Cavalcante,  Campina Grande – PB CEP: 58410-637

Funcionamento: Presencial  (2ª a 6ª Das 08h00 as 12h00 e de 13h00 as 17h00)

E-mail: campinaleuda@crcpb.org.br/campina@crcpb.org.br

Tel.:(83) 991099650 / (83) 3321-9175 (Leuda ou Vanessa).

Delegacias Regionais

Com o crescimento da classe contábil por todo o estado, o CRCPB passou a contar com muitos profissionais registrados residentes fora da Capital.

Surgiu, então, a necessidade de transferir uma parte de sua administração para o interior da Paraíba, a fim de agilizar o serviço prestado e facilitar a manutenção de um contato continuado com os contabilistas. Essa ação administrativa é alcançada pelas Delegacias Regionais do CRCPB.

As Delegacias funcionam como intermediários entre os contabilistas e os Conselhos, auxiliando-os na obtenção de registros, pedidos de certidões e outros assuntos de interesse profissional, além de promover a valorização profissional.

Cada Delegacia possui um delegado local, que é o representante do Conselho junto às autoridades, contadores, técnicos em Contabilidade e estudantes da área contábil, responsável pelo encaminhamento da documentação relativa a pedidos de registro e cadastramento de escritórios. O Delegado é o representante do Conselho junto às autoridades e à sociedade de modo geral e tem como função precípua auxiliar o CRCPB em todos os serviços no âmbito de sua jurisdição, como pedidos de registros, fiscalização, etc.

DELEGACIAS E DELEGADOS REPRESENTANTES

 

CATOLÉ DO ROCHA – Contador Daniel Teodosio Araújo

ITAPORANGA – Ténico em Contabilidade Vandeilton Santos de Sousa

MONTEIRO – Técnica em Contabilidade Maria de Lourdes da Silva Siqueira

CAJAZEIRAS –  Contador Thiago de Sá e Sousa Duarte

SUMÉ – Contador Fábio Araújo

PATOS – Contador Abilio Daniel dos Santos Neto

SOUSA – Contadora Maria Ângela Dantas

POMBAL –  Contadora Maria Aparecida de Sousa

PRINCESA ISABEL – Contador Sebastião César Pereira Nunes

MAMANGUAPE – Contador Rodrigo Batista Egídio

GUARABIRA  – Contadora Thalyta Tamara dos S. Pereira

CUITÉ – Contadora Dayana Kelly Alves Alves de Macedo Porto

 

 

atualizado em 08/11/2021