CRCPB realiza reuniões de março com quatro câmaras regimentais

O Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) realizou, nessa segunda-feira (28), as reuniões de março com membros de quatro câmaras regimentais da entidade. Os encontros virtuais foram das Câmaras Administrativa, Técnica, de Desenvolvimento Profissional e de Controle Interno. Pela manhã, houve a reunião das duas primeiras, respectivamente, ambas coordenadas pelo vice-presidente, Abelci Daniel.

No primeiro momento, foi abordada a questão dos relatos dos processos licitatórios, em seguida houve a apresentação da Comissão de Gestão de Pessoas. Posteriormente, a Comissão Técnica apresentou o parecer sobre um pedido de divulgação de pesquisas científicas, logo após ocorreu a apresentação da proposta da minuta sobre a padronização dos e-mails do CRCPB.

No período da tarde, ocorreu a terceira reunião. Desta vez, foi com a Câmara de Desenvolvimento Profissional, liderada pela conselheira Terezinha Carvalho. Na ocasião, houve a apresentação dos novos coordenadores das Comissões do Conselho, além de ocorrer a apreciação e a aprovação da ata da 2ª Reunião, realizada no final de fevereiro. Depois, foram debatidos assuntos referentes ao ofício circular nº 192/2022 CFC-Direx; e à visita de Terezinha Carvalho ao Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco e ao Sebrae para tratar sobre assuntos relacionados a projetos e parcerias. Foi mencionada a abertura do “Novo Quintas do Conhecimento” e ideias para o “Conexão Paraíba”, além da Resolução nº 107/2021; debatida a parceria de estudo com o Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP); a exposição do calendário de eventos para o mês de março; além da abordagem das questões sobre a biblioteca virtual do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). A reunião foi finalizada com a homologação dos processos EPC Capacitadora.

A Câmara de Controle Interno finalizou a série de reuniões do dia. A vice-presidente, Eliedna de Sousa Barbosa, iniciou o debate com a apreciação dos demonstrativos da contabilidade e dos processos de cobrança. Em seguida, ocorreram os relatos do setor de tesouraria, de compras e da diretoria. O encontro foi encerrado com algumas recomendações para os integrantes da Comissão.

Assessoria de Comunicação do CRCPB