SUCESSO TOTAL NA PRIMEIRA EDIÇÃO DO SÁBADO DO SABER

12928415_1050985354958154_4426731131359609970_n

Com boa receptividade e grande número de inscritos, a primeira edição do Sábados do Saber marcou o calendário de eventos de Educação Profissional Continuada do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB). A palestra aconteceu na manhã deste sábado, 2 de abril, na Universidade Federal da Paraíba, e trouxe a proposta da aproximação entre o Conselho e a academia. Estudantes, professores e profissionais assistiram à palestra proferida pelo professor da PUC Campinas e da faculdade Iesp Joubert Jerônimo. O projeto é de responsabilidade da Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRCPB, através dos contadores Tarciso Martins e Tatiana Falcão.

A representante dos estudantes na Comissão Nacional do Jovens Lideranças Contábeis do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Jéssica Oliveira, que também coordena a Comissão na região nordeste, iniciou a manhã de apresentações. Durante sua fala, expôs a importância de os jovens estudantes estarem junto ao sistema CFC/CRCs. “É necessário tanto para o sistema quanto para os jovens profissionais e os que estão se formando ainda. O CFC está preocupado em formar os novos líderes de amanhã”, disse.

Aproveitando a presença da representante nacional, foi instituída a Comissão Estadual do Jovem Contabilista do CRCPB que está composta pelos estudantes Felipe Batista e Jackeline Medeiros (Faculdade Maurício de Nassau); Rebeca Cavalcanti (UFPB – campus I); Marcos Elias Michelotti e Victor Pereira (UFPB – campus IV); Laryssa Avelino e Estefânia Brito (FPB); Zezito Marcelino e Rafael Dantas (IESP); Gustavo Oliveira Guedes (Unipê), Roberto Carlos Gomes de Souza( Devry João Pessoa) e tem como coordenadora a conselheira do CRCPB Tatiana Falcão.

O evento deste sábado é um marco importante na história do CRC, de acordo com o professor Joubert Jerônimo. “Esta é possibilidade de alinhamento dos cientistas da Contabilidade com a profissão propriamente dita. É um projeto que agrega muito valor em termos de conhecimento intelectual aos profissionais”, disse. Também para o professor da UFPB Jassuípe Morais, essa é uma preocupação do CRCPB desde sua gestão como presidente da entidade, em 2000. “Ainda há um enfoque maior para o lado profissional e um pouco de desatenção na área de formação, que é onde faz-se o futuro contador, a nova geração da classe”, explicou.

O presidente do CRCPB, Garibaldi Dantas Filho, reafirmou que o projeto terá continuidade com toda dedicação dos conselheiros da entidade. “Espero também contar com vocês (público), porque a responsabilidade é de todos. O CRC se preocupa com o futuro da profissão, mas todos os estudantes e profissionais devem ter dedicação. Assim vamos nos colocar mais fortes perante os órgãos públicos e a sociedade”, afirmou.

Compuseram a mesa oficial o professor Joubert Jerônimo; o vice-diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPB, Aldo Calado; a representante da Comissão Nacional do Jovens Lideranças Contábeis do CFC, Jéssica Oliveira; o coordenador do curso de Ciências Contábeis da UFPB, campus I, Wenner Lucena; e o presidente do CRCPB, Garibaldi Dantas Filho. Estiveram presentes o conselheiro do CRCPE Marco Antônio Granha; o professor da faculdade Maurício de Nassau David Aragão, representando o coordenador do curso de Ciências Contábeis George Rogers.

Confira algumas imagens do Evento: