Primeiro Quintas do Conhecimento de 2016 reúne mais de 100 profissionais da Contabilidade

Primeiro Quintas do Conhecimento de 2016 reúne mais de 100 profissionais da Contabilidade

Mudanças do ICMS na Paraíba para 2016 – este foi o tema da palestra que inaugurou os eventos de Educação Continuada do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) deste ano.

IMG_7540Mais de 100 (cem) participantes, entre contadores, técnicos e estudantes de contabilidade, assistiram às explicações do auditor de tributos estaduais da Paraíba Leonardo do Egito Pessoa.

O evento aconteceu na sede do Conselho, em João Pessoa, na tarde desta quinta-feira, 21, e teve transmissão ao vivo através da página do CRCPB na internet.

Garibaldi Dantas, presidente do CRCPB, abriu o evento falando da importância de os profissionais da Contabilidade se manterem atualizados e assegurou que este é um dos principais objetivos da gestão. O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPB, Tarciso Martins, afirmou aos presentes que, só para este ano, estão previstos cerca de 50(cinquenta) eventos de Educação Continuada, entre Quintas do Conhecimento, fóruns e seminários. Os eventos acontecerão em diversas cidades da Paraíba.

IMG_7546O palestrante Leonardo do Egito Pessoa épós-graduado em Direito Tributário, facilitador na Escola de Administração Tributária da Paraíba (Esat-PB)e já atuou como auditor de tributos estaduais no Ceará. Ele antecipou que fará mais uma palestra no próximo mês de fevereiro no Quintas do Conhecimento. Um dos temas mais cotados é a Contabilidade a as Obrigações Acessórias.

Ao final da palestra foi sorteada uma inscrição para o curso Atualização Tributária para 2016: ICMS Substituição Tributária E Simples Nacional, oferecido pela CeoConsultoria e Treinamento,uma das parceiras do CRCPB. A vencedora foi a contadora Danielle Batista. Também foram sorteadas agendas da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon).

Para participar do evento, cada inscrito doou 1 quilo de alimento não perecível que será repassado a uma instituição de caridade. A palestra ficará disponível para acesso na página do Conselho na internet.

Ascom-CRCPB

IMG_7544 IMG_7543 IMG_7541