Prestação de Contas na PB será alvo de Seminário por parte do CRC e TRE

O Conselho Regional de Contabilidade e o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba realizarão em breve, Seminário voltado à prestação de contas das campanhas eleitorais dos candidatos a governador, senador, deputados federais e estaduais nas eleições que se avizinham.

O evento foi definido durante reunião entre os presidentes do CRC e TRE, respectivamente Glaydson Trajano e desembargador Saulo Benevides. “A partir deste ano, por exigência do TSE, as prestações de contas terão que ser assinadas por um profissional da contabilidade e um advogado”, afirmou Glaydson.

Ele lembrou ainda que o Conselho Federal de Contabilidade, por intermédio dos Conselhos Regionais vem qualificando os profissionais. Nesse sentido, nos próximos dias a Vice-presidente de Interiorização do CRC-PB, Clair Leitão, que atua na área pública, irá a Brasilia fazer essa capacitação e replicar no estado, quando do seu retorno.

Aperfeiçoamento

Já o desembargador Saulo Benevides destacou a importância da iniciativa, que proporcionará a candidatos e partidos a devida orientação a respeito da sistemática empregada, que contribuirá diretamente no aperfeiçoamento dos processos de prestações de contas junto ao Tribunal.  Participaram do encontro a diretora-geral Alessandra Cordeiro, a coordenadora de controle interno Ana Emilia e o chefe da seção de prestação de contas, André Cabral.

O presidente do CRC-PB, Glaydson Trajano também esteve com o desembargador João Alves, para parabenizá-lo pela atuação como integrante da Corte Eleitoral, na condição de magistrado e vice-presidente. “Há muitos anos acompanho seu trabalho e tê-lo aqui este ano representa para todos os paraibanos, orgulho e confiança na realização do pleito de outubro”, concluiu.