Para acessar o sistema EPC o profissional deverá clicar no link abaixo
- Ao acessar o link o sistema apresentará a tela de login. Nessa tela será necessário inserir o seu CPF e a sua senha de acesso. A senha é a mesma utilizada para outros sistemas como Decore e COAF.
- Caso você tenha esquecido a senha poderá clicar no link “esqueci minha senha” e o sistema enviará uma nova senha para o email registrado em seu cadastro.
- Em seguida volte a tela inicial, preencha os dados de CPF e senha e clique em “Acessar”.
- O botão “certificado” permitirá a utilização de certificação digital. O uso do certificado digital não é obrigatório para prosseguir.
- Ao acessar o sistema você visualizará a tela inicial. Nessa tela será possível verificar o seu nome localizado no canto superior direito.
- No menu localizado ao lado esquerdo da tela, você visualizará as seguintes tarefas: “Minhas Atividades” e “Prestação de Contas”.
- Clicando em “Minhas Atividades” será possível visualizar os submenus para cadastro das atividades realizadas durante o exercício de 2018, como docência, orientação e banca, comissões técnicas, cursos no exterior, produção intelectual e cursos de pós-graduação.
- Para cadastrar uma atividade você clicará no menu correspondente a sua atividade. Ao abrir a tela, clique no botão “Adicionar”.
- Em seguida você deverá preencher o formulário e adicionar os comprovantes de participação.
- Favor conferir atentamente as informações preenchidas.
- Após a conferência clique no botão “salvar”.
- Você deverá repetir essa ação para todas as atividades a serem inseridas.
- Após salvar, o sistema apresentará uma mensagem indicando que o registro foi salvo com sucesso. Assim, você poderá verificar a inclusão da atividade na tabela constante da tela.
- Mesmo após salvar as informações, você poderá editar, excluir e visualizar as informações preenchidas.
- Em seguida clique no botão enviar e confirme a operação.
- Após o preenchimento de todas as atividades realizadas você poderá clicar no menu “Prestação de contas”.
- Observe que o sistema apresenta uma tela contendo o exercício da prestação de contas e a situação de sua prestação de contas (iniciado)
- Você deverá selecionar o registro e clicar no botão “Visualizar” localizado no menu ao lado direito da tela.
- Em seguida o sistema apresenta uma tela com duas abas. A primeira aba apresenta os seus dados pessoais e a segunda aba apresenta os dados da sua prestação de contas, ou seja, as atividades realizadas e cadastradas por você.
- Cabe um destaque especial para as atividades realizadas por capacitadoras credenciadas. Essas atividades serão preenchidas pela própria capacitadora, com prazo até 15 de janeiro de 2019, não havendo a possibilidade de inclusão dessas atividades via sistema.
- Pedimos que você acompanhe o processo de prestação de contas de suas atividades e comunique ao CFC e ao CRC de seu estado se, até 15 de janeiro, as suas atividades não estiverem disponibilizadas em seu formulário.
- Em seguida volte para a aba “Dados Pessoais” e informe a sua função exercida.
- Após o preenchimento de todas as atividades você deverá clicar no botão “Enviar” localizado ao lado direito da tela.
- Ao clicar no botão “Enviar” será necessário marcar o “Termo de Aceite” e confirmar a operação.
- Você visualizará uma mensagem de que sua prestação de contas foi enviada com sucesso.
- Agora você poderá acompanhar o processo de análise de sua prestação de contas.
Contatos:
Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional – Departamento de Educação Continuada e Exame de Qualificação Técnica – DECEQT
Telefones: (61) 3314-9629 / 3314-9640 /3314-9403
E-mail: sistemaepc@cfc.org.br