Presidente do CRCPB faz visita de cortesia ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba

Deputado Ricardo Marcelo recebe Balanço Socioambiental do CRCPB dos dirigentes do Conselho

Na tarde desta terça-feira, 11, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB), Gilsandro Macedo, fez uma visita de cortesia ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Ricardo Marcelo (PEN). Entre outros temas relacionados à valorização da classe contábil, o representante do Conselho agradeceu pela Sessão Especial em comemoração ao dia do Profissional da Contabilidade, que irá acontecer na próxima sexta-feira, 14, na ALPB.

Estiveram presentes o vice-presidente de Desenvolvimento Institucional do CRCPB, Brunno Sitônio, e o assessor de Gestão Pública do deputado, o contador Miguelângelo Carvalho.

Na ocasião, também foi apresentado um dos grandes pleitos da categoria contábil. Trata-se da necessidade da criação de uma lei que restrinja os concursos públicos da área a profissionais devidamente formados nos cursos de Ciências Contábeis.

Ainda durante a visita, o Balanço Socioambiental 2012 do CRCPB foi apresentando ao deputado paraibano, que elogiou a publicação. “O Conselho está de parabéns por mais esta iniciativa”, disse.  Os dirigentes do CRCPB aproveitaram a oportunidade para propor que todas as entidades públicas divulguem os dados da gestão de seus recursos através de Balanços Socioambientais.

Algumas atividades desenvolvidas pelo CRCPB em prol da classe contábil também foram mostradas na reunião. Entre elas, o projeto de Educação Continuada Quintas do Conhecimento, a parceria com o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco) e o programa de voluntariado da classe contábil, Doar.

Ao final, o deputado Ricardo Marcelo confirmou presença na IV Convenção Paraibana de Contabilidade, que será realizada de 19 a 21 de agosto no Hotel Tambaú.