Na última quinta-feira (19), foi a vez de João Pessoa-PB, receber o curso “Esclarecimento sobre o preenchimento do Registro 1601 da EFD”. O evento está sendo realizado com parceria entre o CRCPB, Sescon/PB, Sefaz/PB, CDL e ACPB. A palestra foi ministrada pelos Auditores Fiscais, Maria Helena Botelho e Marco Aurélio Fonseca de Oliveira.
Na abertura do evento, o vice-presidente administrativo do CRCPB, Abelci Daniel deu as boas-vindas aos participantes e se mostrou satisfeito com a parceria entre as entidades para a realização do curso, podendo dessa forma estar fortalecendo com a Educação Continuada, e concluiu: ” A interlocução entre as entidades resultou em 2 adiamentos do registro 1601. Continuaremos em diálogo para que os profissionais, empresários e empresas de software estejam preparadas para mais essa obrigação”.
Rômulo Agra, o Diretor Executivo de Fiscalização de Tributos Estaduais, esteve presente representando o Secretário da Fazenda, Marialvo Laureano e o Secretário Executivo da Receita da Sefaz, Bruno Frade. Na oportunidade ele destacou: “A secretaria tem trabalhado na gestão propondo treinamentos, reuniões, como essa série que está acontecendo agora, para que tudo fique esclarecido e que essa parceria ocorra de fato”.
O Presidente da CDL, Nivaldo Lins Vilar, falou sobre o resultado do evento: “Hoje foi muito positivo, tivemos uma frequência excelente, mais de 100 contadores aqui, e isso é importante para o esclarecimento do Registro 1601, que é um complicador a mais para a contabilidade, mas isso não quer dizer que o empresário não tenha sua parte em responsabilidade, o empresário que não tiver preparado para passar as suas informações para contabilidade corretamente pode sofrer consequências”.
O Presidente do Sescon-PB, Moisés Neto, finalizou lembrando as próximas cidades que serão realizadas os cursos: “Estamos sempre de portas abertas para capacitar seus associados e representados. E vamos aos próximos eventos que serão realizados nas cidades de Sousa, Patos e Monteiro na semana seguinte. Não vamos medir esforços para que todos os contadores da Paraíba estejam capacitados da melhor forma possível”.
Assessoria de Comunicação do CRCPB