Foi realizado em Campina Grande-PB o XIV Encontro Paraibano da Mulher Contabilista

Na última sexta-feira (07), abrimos o mês do outubro rosa realizando o XIV Encontro Paraibano da Mulher Contabilista, com o tema: “Mulher Contabilista e seu Perfil Profissional e Empreendedor”, também não deixamos de destacar a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O evento foi realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba junto a Comissão da Mulher do CRCPB, em Campina-Grande PB.

Na abertura do evento contamos com à apresentação do Quinteto de Metal dos Alunos e Professores da escola Dom Eurico-Sesc. e em seguida a coordenadora da Comissão Paraibana da Mulher Contabilista, Luciana Dias, deu início ao evento convidando a coordenadora Nacional da Comissão da Mulher, Marlise Alves; a Presidente da FBC, Sandra Elvira e o Presidente do CRCPB, Rômulo Teotônio, para fazerem um pronunciamento.

Na ocasião, o Presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba, Rômulo Teotônio, destacou a importância da presença feminina no Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba: “Este encontro visa promover a importância dos papéis que as mulheres assumem na sociedade e no desenvolvimento da nossa Classe, incentivando o seu lado empreendedora, deixando-as mais seguras e determinadas a seguir conquistando o seu lugar no cenário contábil. Estamos aqui para trocar experiências e adquirir conhecimento, para sairmos desse evento mais fortalecidos. O CRCPB busca sempre enaltecer a nossa profissão e está em busca constante para fortalecer a Educação Continuada, aspirando o crescimento profissional qualificado”.

A Presidente da FBC, Sandra Elvira, sentiu-se satisfeita em poder contribuir com a Classe: “Fiquei muito feliz e agradecida ao Presidente Rômulo Teotônio pelo convite, esse evento nos trás a possibilidade de nos conectar com outras pessoas, de aprendizado e buscar conhecimentos. Podendo contribuir também com outras mulheres nossas experiências. A cada ano que passa vem se fortalecendo a luta das mulheres brasileiras pelo seu direito e conquista de espaço, mostrando nossa capacidade”.

A primeira palestra, com o tema: Sped fiscal: Erros no preenchimento versus Malha Fiscal, com a fiscal Maria Helena, mediada por Tatiana Benevides;

Já a segunda palestra teve como tema: A CONTADORA – Um perfil profissional e empreendedor, com a palestrante Natália Santos e a mediadora Andresa Shirley;

No final da tarde tivemos o Talk Show com o tema: “Networking Profissional” com a mediação da Presidente da FBC, Sandra Elvira. E participações de: Luciana Dias, Coordenadora da Comissão da Mulher do CRCPB; Taua Domiciano – Presidente da OAB Cariri; Dra. Cristiane dos Santos Araujo – Mastologista e idealizadora do Projeto Mulheres de Peito na cidade de Campina Grande; Maria Emanuela de Paula – Graduação em Ciências Contábeis na FBV e a Administradora de Empresas, Quelly Sales.

De acordo com Luciana Dias, Coordenadora da Comissão Paraibana da Mulher Contabilista: “As mulheres têm buscado crescentemente participação no mercado de empresarial. Cada dia sua participação tem relevância perante a economia do país. Hoje na contabilidade já temos um espaço conquistado. Cada vez mais, presenciamos figuras femininas ocupando cargos importantes. Buscando enaltecer as mulheres, o Encontro Paraibano da Mulher Contabilista é sempre sucesso, pois cada dia existe mais adesões aos projetos femininos. E essa iniciativa permanecerá por muito tempo. Obrigada a todas que contribuíram para esse evento acontecer” Finalizou.

O evento contou com a presença de representantes da Comissão da Mulher do CRCPB, Vice-presidente Administrativo, Abelci Daniel; Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Terezinha Carvalho.

Importante lembrar que o evento foi pontuado no EPC, Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

#CRCPB

Assessoria de Comunicação do CRCPB