Nova gestão do CRCPB assegura conquista para os profissionais da Contabilidade no sertão paraibano

Pedro Ruffo, Odair José, Fábio Tyrone, Brunno Sitônio, Ângela Pereira e Rômulo Teotônio.

Na tarde desta terça-feira, 14, o presidente do CRCPB, Brunno Sitônio, e o prefeito da cidade de Sousa, Fábio Tyrone, reuniram-se para tratar de temas referentes à cooperação entre os dois entes públicos. Dentre as pautas abordadas, o compromisso da destinação do terreno doado pela Prefeitura ao Conselho e as expectativas de parcerias para os próximos anos. Também participaram da reunião, realizada na sede da prefeitura de Sousa, os vice-presidentes de Administração e de Fiscalização do CRCPB, Rômulo Teotônio e Pedro Ruffo; o vereador Odair José; e a contadora Ângela Pereira, representante do CRCPB na cidade de Sousa.

Com a reunião, o prefeito Fábio Tyrone comprometeu-se com a categoria. “Estamos reafirmando uma parceria e, se Deus quiser, vai sair do sonho para tornar-se realidade, vamos ter uma sede do CRC aqui em Sousa”, disse o gestor. Ele acrescentou que, por se tratar de uma cidade polo e de inegável importância, a presença do Conselho na região é necessária. “Nossa cidade ganha muito com essa parceria e ganhará muito mais com esse equipamento”, disse.

O CRCPB possui um terreno doado pela prefeitura de Sousa em 2006, que se encontra, atualmente, em situação de abandono. O espaço, que deveria servir de base para uma instalação do Conselho, possui 1.600 metros quadrados e fica localizado no bairro Brasília, em área comercialmente bem valorizada.

De acordo com o presidente Brunno Sitônio, a nova gestão está comprometida com o zelo pelo patrimônio do nosso Conselho. “A receptividade da Prefeitura de Sousa em ratificar o imóvel que, em um futuro próximo, servirá aos profissionais e estudantes de Sousa e região, será de vital importância para o desenvolvimento das ações e projetos do sistema CFC/CRC’s”. Ele finaliza agradecendo ao prefeito Tyrone “pelo compromisso e apoio aos profissionais da Contabilidade“.

Delegacias Regionais

Esta já é a terceira cidade visitada pela nova Diretoria, desde o início de janeiro, com o objetivo de aproximar o Conselho dos profissionais de todo o estado. A ampliação e melhoria dos serviços e infraestrutura do CRCPB nas cidades da Paraíba, além da capital, é uma das prioridades para a atual gestão.

Atualmente, o CRCPB tem representação através de Delegacias Regionais nas cidades de Sousa, Catolé do Rocha, Itaporanga, Monteiro, Cajazeiras, Sumé, Mamanguape Patos e Pombal. Há ainda o Escritório Regional na cidade de Guarabira, além da subsede em Campina Grande e sede em João Pessoa. A função dessas unidades é representar o Conselho em cada região e mediar as solicitações de registros e fiscalizações, entre outros.