CRCPB realiza sessões plenárias ordinária e extraordinária nesta segunda-feira

Durante toda a tarde da última segunda-feira, 16, o Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) realizou duas sessões plenárias consecutivas. Na reunião ordinária 576 foram relatadas as ações desenvolvidas pela entidade no último mês e aprovados os processos das Câmaras de Registro e Fiscalização, além do balancete do Controle Interno. Já na plenária extraordinária 117 houve a apreciação do relatório do processo eleitoral do Conselho.

Conselheiros efetivos e suplentes, além de colaboradores do Conselho e representantes da classe contábil, participaram das duas reuniões. O presidente do Sindicato dos Integrantes do Grupo Ocupacional Servidores Fiscais Tributários do Estado da Paraíba (Sindifisco-PB), o contador Victor Hugo

Presidente do Sindifisco-PB, Victor Hugo Nascimento

Nascimento, também esteve presente. Durante sua fala na plenária, ele afirmou que a aproximação com o CRCPB fortalece o trabalho no combate à sonegação fiscal, entre outras lutas da categoria. “Cito o exemplo da proibição das maquinetas de cartões de crédito pelo Governo do Estado, que nos posicionamos contra. Há maneiras mais eficazes de combater a sonegação”, explicou. Ele acrescentou o movimento em nível nacional em combate à corrupção eleitoral: “O presidente Gilsandro já tomou a iniciativa de dialogar com o Conselho Federal de Contabilidade para se somar a esta campanha”.