CRCPB realiza reuniões das Câmaras Regimentais do mês de março

O Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba realizou na última semana as reuniões das Câmaras Regimentais referentes ao mês de março.

Na manhã do dia 18 de março, a Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina, deu início de forma presencial, onde houve a apreciação da Minuta da alteração da Resolução o CFC 1.530/2017; O Relato dos trabalhos da Cãmara: 21 Processos julgados; 16 Processos em diligência; 17 Processos finalizados no mês e 25 processos distribuídos com relatores; Ainda foram pautas: As autuações recorrentes e Explorar atividades contábeis em empresa constituída sem registro junto ao CRC.

Durante a reunião da Câmara de Registro realizada no dia 19/03/24, os Conselheiros analisaram e julgaram 52 processos referentes a solicitações diversas do referentes ao mês de março.

Durante a manhã do dia 20, a Câmara de Desenvolvimento Profissional teve seu início com a apreciação e aprovação da ata da 2ª Reunião, realizada em 23/02/2024 e também da 1ª Reunião Extraordinária, realizada em 08/03/2024. Em seguida, houve a prestação de contas da Educação Continuada e a discussão sobre o calendário dos eventos que serão realizados até junho de 2024, entre outros assuntos.

Na parte da tarde a Câmara Administrativa tratou do Código de Conduta Conselheiros; Relatórios das Licitações e relatórios do estoque e dos bens do CRCPB.

Em seguida, a Câmara Técnica deu início com processos do SEI, comunicados do CFC e tratou sobre a carta de serviço do CRCPB.

Por fim, a Câmara de Controle Interno finalizou no dia 21 de março, com apreciação dos demonstrativos da contabilidade, os membros ainda ouviram os relatos dos setores de tesouraria, cobrança, compras, patrimônio e diretoria para fazer algumas recomendações.

Assessoria de Comunicação do CRCPB