CRCPB promoveu sexta-feira (27) segunda edição do “CAPACICONT”

Em um dia de muito aprendizado e interação pessoal, o Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba, realizou na última sexta-feira (27), a segunda edição do “CAPACICONT”, com o tema abordado: “CONTADOR, Seja Assessor Financeiro do seu Cliente”. O evento realizado no Eco Business, em João Pessoa, ofereceu palestras com profissionais renomados, com ampla experiência na área, e de forma muito didática, os palestrantes instruíram os participantes como apurar e inserir as informações acerca do mercado financeiro.

Para o Presidente do CRCPB, Rômulo Teotônio, é de suma importância abordar esse tema para a Classe Contábil: “Nós consideramos a pauta de mercado financeiro muito importante para o profissional da contabilidade, já que o mesmo lida com o patrimônio das empresas e pessoas físicas, então isso proporciona o contador a ter subsídios para dar consultorias e orientar o seu cliente. Não é uma área especificamente técnica da contabilidade, mas vai agregar ao currículo do profissional. Nós estamos felizes com a realização do evento, teve muito feedback positivo e acreditamos que esse é o caminho para o profissional de multitarefas estar antenado para diversas vertentes do mercado, portanto essa é mais uma oportunidade de contribuir com a capacitação da categoria contábil”.

“Grande parte dos nossos eventos são temas técnicos e voltados para o dia-a-dia da contabilidade, então se abre um leque de informações, onde o contador pode atuar em parceira com seu cliente, aconselhando nessa parte de finanças e investimentos. O CRCPB foi muito feliz, e contando com a parceria da Octo Capital, a gente traz esse evento maravilhoso, que tem uma aceitação muito importante da parte dos profissionais contábeis e que a gente pretende replicar na cidade de Campina Grande”, concluiu o Vice-Presidente Administrativo, Abelci Daniel.

Na ocasião, tivemos a palestra do Contador, Lucas Cavalcanti, onde foi abordado o tema “Renda Variável”, onde o mesmo explicou o que pretendia passar para os profissionais nesta oportunidade: “A contabilidade tem uma função muito importante no mercado financeiro, porque através dela, que a gente recebe informação para poder fazer bons investimentos. Nós, que somos contadores, temos uma facilidade muito grande de entender esse mercado, sabemos ler um balanço contábil, uma demonstração de resultado. Muitas vezes os contadores pegam todo esse conhecimento e aplicam apenas no escritório de contabilidade para atender as empresas, enquanto ele poderia também está gerando valor para os clientes dele no mercado financeiro, através de boas análises de empresas, de títulos de renda fixa, de ações, de fundos de investimentos”.

O Administrador e Head de Fundos de Investimento da Octo Capital, agradeceu e sentiu-se satisfeito com o evento: “A gente queria agradecer ao CRCPB pelo convite de poder ministrar esse dia de palestras para os contadores, porque a gente acredita que tem uma energia muito grande entre a assessoria financeira e o profissional da contabilidade. Agradeço ao CRCPB pela atitude de promover essa ideia”.

#CRCPB

Assessoria de Comunicação do CRCPB