CRCPB promoveu nesta terça-feira (24) primeira edição do “CAPACICONT” no Sebrae em João Pessoa PB

O Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba, realizou nesta terça-feira (24), a primeira edição do “CAPACICONT”, com o tema: “Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Nacional – NFS-e”. As palestras foram ministradas pelo Auditor, Hermano Toscano e o Diretor de Fiscalização Tributária da Secretaria da Receita Municipal de João Pessoa, Antônio Aldrin Myra.

De acordo com o Presidente do CRCPB, Rômulo Teotônio: “Trouxemos um tema que irá contribuir para o ambiente de negócio, melhorar e facilitar a vida do Profissional da Contabilidade. A tecnologia vem implantando e aperfeiçoando os processos do dia a dia dentro das empresas, permite uma maior flexibilidade, eficiência, agilidade e segurança aos gestores. É necessário que os profissionais Contábeis estejam preparados para adaptar-se a esse movimento globalizado que se encontra atualmente”.

Na ocasião, o Auditor, Hermano Toscano, falou sobre a sua palestra: “Nós da Receita Federal estamos sempre à disposição para difundir conhecimento, mostrar os projetos estratégicos do órgão, que vão ao encontro da simplificação tributária, melhoria do ambiente de negócio do País, deixamos as portas abertas para questionamentos, tirar as dúvidas dos prestadores de serviços, contribuintes e municípios. Foi um evento muito proveitoso e agradeço o convite do CRCPB”.

Finalizando o evento, o palestrante Antônio Aldrin Myra, ressaltou a importância do tema para os Profissionais: “Esse tema está sendo implantado pela receita hoje, vai facilitar muito a vida dos contadores, dos contribuintes e da sociedade como um todo. Informar e tirar as dúvidas, é o primeiro passo que devemos tomar, para que o sistema se torne popular e utilizado por todos. Eventos como esse, com palestras informativas, promovido pelo CRCPB são de extrema importância para tornarmos esse sistema uma realidade”.

O evento teve o apoio do SESCON, representado pelo vice-presidente, Fábio Marsicano e o TCE da Paraíba, representado pela auditora de controle externo, Maria Zaira, além da FAMUP.

#CRCPB

Assessoria de Comunicação do CRCPB