CRCPB promove audiência pública sobre Modelo Contábil Simplificado

O Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) realizará no próximo dia 14 de agosto em sua sede, a audiência pública para discutir a minuta do Modelo Contábil Simplificado para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

A proposta da audiência, de acordo com o presidente do CRCPB, Gilsandro Costa Macedo, é coletar sugestões e comentários dos profissionais de Contabilidade, assim como representantes de classe e organizações contábeis sobre a minuta da ITG 1000, que é de fundamental importância para a classe contábil brasileira.

A realização da audiência segue a orientação do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para os conselhos regionais em fomentarem tais discussões.

Segundo o CFC, a minuta elaborada (ITG) busca a flexibilização da NBC TG 1000- Contabilidade para MPE, a partir da proposição de um modelo contábil simplificado para microempresas e empresas de pequeno porte.

“A simplificação do modelo contábil para este conjunto de empresas além de manter a filosofia da NBC TG 1000, é baseada nos Princípios de Contabilidade e abrange os eventos econômicos que usualmente ocorrem no âmbito das microempresas e empresas de pequeno porte brasileiras”, disse em documento, o presidente em exercício do CFC, Sérgio Prado de Mello.

A minuta pode ser visualizada no link  http://www.cfc.org.br/conteudo.aspx?codMenu=249.

DATA: 14 DE AGOSTO

HORÁRIO: 18H

LOCAL: AUDITÓRIO DO CRCPB – Rua Rodrigues de Aquino, 208 – Centro João Pessoa.