CRCPB e Superintendência da Receita Federal na Paraíba promovem parcerias

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB), Brunno Sitônio e a Delegada Adjunta da Receita Federal em João Pessoa, Fabiana Moura estiveram reunidos para discutir parcerias entre as duas entidades. Entre as ações estão programadas uma série de lives, do projeto CONECTA, sobre imposto de renda pessoa física, obrigações tributárias, e uma de orientação quanto ao atendimento ao contribuinte. A realização das palestras virtuais estão previstas para o final de fevereiro e para o começo de março pelas plataformas do youtube e instagram.

“O contador é o agente mediador entre a Receita e o contribuinte. Temos que andar juntos, sempre pensando no contribuinte”, destacou a delegada sobre a parceria com o CRCPB. Já para o presidente do CRCPB, “a oportunidade foi de fortalecer a parceira e construir diálogo com o objetivo de atender as demandas da categoria, já que os profissionais contábeis fazem o elo entre a Receita Federal e o contribuinte, afirmou Brunno Sitônio.”

Além das ações de desenvolvimento profissional, será iniciada a campanha da destinação do imposto de renda, com o objetivo de orientar os profissionais contábeis a incentivarem os contribuintes a realizarem a destinação para os fundos da criança e adolescentes e do idoso.

Também participaram da reunião a Coordenadora da Comissão de Estudos Tributários, Penha Moraes, a Coordenadora da comissão da Mulher, Terezinha Carvalho, e a Coordenadora Adjunta do Programa de Voluntariado da Classe Contábil, Geovana Ferreira Roque.