CRCPB e Sescon-PB realizam entrega de donativos ao abrigo de idosos Aspan

aa

Mais de 150 quilos de alimentos, 10 pacotes de fraldas descartáveis e outros donativos foram entregues, na manhã deste sábado, 4, à Associação Promocional do Ancião (Aspan). A ação foi coordenada pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis da Paraíba (Sescon-PB) em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB). As doações partiram de profissionais contábeis, de forma voluntária, e também das arrecadações feitas em projetos de Educação Continuada do Sescon-PB e do CRCPB.

Alimentos específicos, necessários à dieta dos idosos e de difícil arrecadação, foram doados pela empresa Bem Natural. Aveia, extrato de soja e farinha de linhaça estão entre os itens. Artigos de higiene pessoal, como toalhas de banho e de rosto, foram destinados aos idosos através de doações de empresários da Contabilidade.

Durante toda a manhã, os representantes das duas entidades estiveram no abrigo. Música e lanche foram proporcionados aos abrigados durante o momento recreativo. Participaram da ação deste sábado o presidente do Sescon-PB, Joelmarx Sobrinho; o presidente do CRCPB, Garibaldi Dantas Filho; a diretora de Ação Social do Sescon-PB, Cláudia Viviane; o coordenador do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) do CRCPB, Ananias Aragão; o integrante PVCC, Fábio Brito; os conselheiros do CRCPB Marcelo Pinheiro e Silvana Ferreira; e a diretora administrativa do CRCPB, Fábia Barbosa.

A Associação Promocional do Ancião foi fundada em 1983 e hoje abriga 62 idosos, na quase totalidade mulheres. A ala masculina está desativada por não haver funcionários o suficiente para atender uma maior demanda. A manutenção da estadia dos idosos é custeada por uma parte de sua aposentadoria, cerca de R$ 600. Essa verba, que não tem suprido todas as necessidades da entidade, precisa garantir alimentação, remédios, higiene pessoal, cuidadores, entre outras despesas dos idosos. A única parceria que garante isenção de custos é com o Governo do Estado, que paga a energia elétrica do abrigo.

O atual gestor da Aspan, o padre Jurandir Lourenço, está administrando a instituição há pouco mais de um mês. Ele explica que as doações são bem recebidas a qualquer momento, inclusive a participação de profissionais da saúde ou de outras áreas que possam ajudar. A entidade está localizada na rua Antônio Corrêa de Matos, número 55 – Cristo Redentor, João Pessoa – PB. O telefone para contato é (83) 3223-2163.

Veja mais fotos em: https://www.facebook.com/CRCPB/photos/?tab=album&album_id=1089797411076948