CRCPB e Sescon-PB participam de reunião e apresentam demandas à Secretaria da Receita do município

Representantes do CRCPB participaram de uma reunião com a Secretaria da Receita de João Pessoa, na última terça-feira (15), para discutir assuntos relacionados à categoria. No encontro, estavam presentes: o presidente do Conselho, Rômulo Teotônio; o vice-presidente administrativo, Albeci Daniel; o coordenador da comissão de Prerrogativas, Vinicius de Moraes Andrade; o secretário da Receita, Sebastião Feitosa; o secretário executivo, Adenilson Ferreira; e o presidente e diretor do Sescon-PB, Moisés Neto e Fábio Marsicano, respectivamente.

Entre os pontos debatidos, estava a prorrogação do prazo de entrega da Declaração de Serviço para a próxima segunda-feira (21). O pleito havia sido atendido de imediato e constava na programação da Secretaria. Outra temática abordada foi o cancelamento de Nota Fiscal sem a anuência do tomador, em que os secretários se mostraram sensíveis em alterar a instrução normativa, com os devidos documentos exigidos, e irão rever esta situação para melhor auxiliar os contribuintes e os profissionais de Contabilidade.

Foi, também, levantada a possibilidade de ser feita a notificação, via e-mail, das mensagens do Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) e a realização da consulta de Inscrição Imobiliária por endereço. O último tópico explanado foi a questão da consulta de Situação Fiscal On-line e foi esclarecido que já existe uma plataforma disponível, com certificado digital, para o público interno. Será analisada a possibilidade da iniciativa ser colocada em prática para empresas e contribuintes externos.

“Ficamos muito satisfeitos com essa reunião. Todos os pedidos e assuntos mencionados foram muito bem recepcionados e, dessa forma, seguimos com a nossa missão de trazer soluções para os profissionais de Contabilidade do nosso Estado”, declarou o presidente, Rômulo Teotônio.

“Fico à disposição dos secretários para viabilizar os pleitos levados pelas empresas contábeis. É muito esperançoso, pois esse movimento irá melhorar o ambiente de negócios na nossa capital dando mais agilidade aos contadores, empreendedores e também à prefeitura”, afirmou o presidente do Sescon-PB, Moisés Neto.

Assessoria de Comunicação do CRCPB