CRCPB E SEFAZ-PB inauguram a Sala do Contador

O CRCPB em parceria com a SEFAZ-PB proporcionou a classe contábil, nesta terça-feira (20), como parte das comemorações da “Semana do Contador 2022”, a inauguração da sala do contador na SEFAZ-PB. O novo espaço localizado no varadouro vai beneficiar toda a classe contábil. Podendo ser utilizada para trabalhos ou até mesmo reuniões.

Na abertura do evento o Presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba, Rômulo Teotônio, enalteceu a parceria entre as entidades: “Muito feliz com esse momento, essa sala do contador veio para coroar a parceria que há entre a SEFAZ-PB e a classe contábil, visando ofertar sempre melhores serviços à categoria, uma relação de respeito dos auditores com os profissionais de contabilidade, que agora dispõem de um espaço funcional para trabalho e atendimento a clientes. A prioridade da nossa gestão é gerar um serviço de eficiência, que possa resolver todas as demandas dos empresários do Estado. Nosso sentimento é de gratidão, que essa união possa ser sempre frutífera. A classe contábil agradece a SEFAZ-PB, por esse grande gesto a categoria”.

Já o Secretário do Estado da Fazenda, Mariano Laureano, destacou a importância da inauguração do espaço para a classe: “Os contadores são verdadeiros parceiros da secretaria da fazenda e estamos vindo de uma caminhada para cada vez mais integrar a classe com a secretaria. Hoje foi concluído esse compromisso e iremos também inaugurar em campina Grande, foi nosso compromisso para melhorar o atendimento e poder estar à disposição. O principal profissional para gerir uma empresa é o contador, essa nossa parceria é de mão dupla, muitas vezes queremos que a informação chegue com mais serenidade e o CRCPB faz isso para os empresários. É uma forma de fortalecer cada vez mais os laços entre as entidades. E a SEFAZ se coloca à disposição para atender as demandas dos profissionais contábeis.”

O Presidente da SESCON-PB, Moisés Neto, se mostrou satisfeito com a realização: “O dia de hoje é um momento histórico, essa sala do contador é um pleito antigo da classe contábil, tanto do CRC como do SESCON. é um benefício para o contador, que vem na repartição resolver demandas do cliente e muitas vezes precisa fazer uma consulta, imprimir um documento para protocolar, e ao se deslocar, reflete numa perca de prazo da própria SEFAZ. É um espaço muito importante para o contador, principalmente para os que estão iniciando suas atividades, ter uma estrutura para receber o cliente. Agradecemos a SEFAZ por ter atendido esse pleito, dizer que a parceria com a entidade fica cada vez mais fortalecida. Enfim, esclarecer que o objetivo da SEFAZ é arrecadar o tributo, e a do contador é orientar o cliente, portanto, todos temos o mesmo objetivo em comum e essa sala veio contribuir para que isso seja alcançado”.

“Reconhecendo a importância do trabalho do contador exatamente como elo de ligação com a comunidade empresarial que são os responsáveis pelo desenvolvimento do Estado, por gerar emprego e renda. Exatamente visando criar um instrumento facilitador da atividade laboral do contador que muitas vezes procura a secretaria estadual da fazenda em especial, aqui em João Pessoa, a recebedoria de rendas, e precisa fazer algum tipo de petição, declaração, documento ou mesmo uma reunião com cliente, resolver determinada demanda não tendo que retornar ao escritório para peticionar junto a secretária de fazenda. Então a ideia é reconhecer e facilitar o trabalho do colega contador e reforçar essa parceria institucional que temos vivido nos últimos tempos de 2019 pra cá, tanto com a gestão do CRC com a questão da SEFAZ do governo do Estado, dessa forma, a secretaria da fazenda se coloca a disposição dos profissionais contábeis para novas ideias, novas possibilidades de avanço nessa parceria institucional”. Finalizou Bruno Frade, Secretário Executivo da Receita da SEFAZ-PB.

#CRCPB

Assessoria de Comunicação do CRCPB