O Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRC-PB) uniu forças com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de João Pessoa (Sedest) em prol dos empreendedores da Capital. Na manhã desta sexta-feira (4), a entidade celebrou um termo de parceria para dispor de contadores na Sala do Empreendedor, projeto realizado pela gestão municipal, por meio da referida pasta. Os profissionais estarão de plantão para consultorias e instrutórias.
O presidente do CRC-PB, Rômulo Teotônio, e o vice, Abelci Assis Filho, foram recebidos na Sedest pela secretária Vaulene Rodrigues. Juntos, eles discutiram detalhes técnicos da parceria. “Essa iniciativa faz parte de uma série de ações estratégicas realizadas pela Prefeitura de João Pessoa com foco na melhoria contínua do ambiente de negócios. Nossa intenção é facilitar o acesso com informações ágeis e eficientes, para tornar a vida do empreendedor mais fácil”, destacou a secretária.
A Sala do Empreendedor é um importante espaço que visa oferecer atendimento especializado para estimular a criação de novos negócios bem como sanar dúvidas e orientar quem está começando a trabalhar por conta própria. Ela foi instalada, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na sede da Sedest, que fica na Rua Diogo Velho, 150, no Centro.
Segundo Rômulo Teotônio, com o suporte do CRC-PB, o serviço terá ainda mais embasamento para direcionar empreendedores quanto a questões burocráticas do ambiente de negócios. “O contador é o profissional capacitado e habilitado para lidar com a complexidade do ambiente tributário, indicar a quem está empreendendo onde pode economizar, quais caminhos pode seguir, os melhores enquadramentos para sua operação, entre outros”, explicou.
Reunião – Também estiveram presentes na assinatura do termo de parceria, o secretário municipal de Finanças e ex-presidente do Conselho, Brunno Sitônio; o diretor de Ambiente de Negócios da Sedest, Matheus Gomes; e o Chefe da Divisão de Desburocratização da pasta, André Torreão.
Com informações da Sedest.