CRC-PB realizará Encontro Paraibano de Professores de Contabilidade

Presidente Gilsandro Costa participou da reunião com coordenadores

O conselho Regional de Contabilidade do Estado da Paraíba (CRC-PB) realizará no próximo mês de outubro o Encontro Paraibano de Professores de Contabilidade. A realização do evento foi definida na semana passada, após reunião da Comissão de Integração Acadêmica do CRC-PB, que é composta por coordenadores de cursos de Ciências Contábeis das Instituições de Ensino Superior (IES) da Paraíba.

Além do evento, na reunião foi feito um planejamento das ações que serão desenvolvidas no segundo semestre deste ano, através da parceria entre o Conselho e as IES.

Segundo o coordenador da Comissão Integração Acadêmica, o professor João Marcelo Alves Macêdo, também foram definidos os coordenadores dos Grupos de Trabalho (GT’s) que vão discutir temas importantes para a profissão. Entre os principais temas estão: Exame de Suficiência; Avaliação de Cursos; Pesquisa e Contabilidade; Atividades Complementares; e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Com relação ao Encontro Paraibano de Professores de Contabilidade, João Marcelo disse que na primeira semana de agosto a Comissão de Integração Acadêmica irá realizar uma reunião com os coordenadores dos GT’s para começar a formatar o evento.

Além de João Marcelo, participaram da reunião da semana passada, realizada no auditório do prédio sede do CRC-PB, os professores e coordenadores de curso: Marília Carolina, da Maurício de Nassau; Jassuípe Silva Moarais, da UFPB – Campus IV; Josicleide Amorim, representando Anamélia Cavalcanti, da ASPER; Luis Felipe Pontes e Welington Santos, da LUMEN.

O presidente do CRC-PB, Gilsandro Costa Macedo, e o vice-presidente de Desenvolvimento Institucional do CRC-PB, Brunno Sitonio, também participaram da reunião com os coordenadores.