Contribuição Social é tema do Quintas do Conhecimento em João Pessoa e Campina Grande

Professor Edgar Madruga em palestra do CRCPB

As palestras das últimas quinta e sexta-feira, 7 e 8, ministradas pelo professor Edgar Madruga, levaram cerca de 120 participantes ao projeto de educação continuada do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB). “A Contribuição Social Sobre o Faturamento, o Sped e a Gestão do Risco Fiscal” foi o tema do Quintas do Conhecimento nas cidades de João Pessoa e Campina Grande.

“O Sped e os seus impactos dentro desse novo universo, que é o das escriturações digitais, estão revolucionando o relacionamento da contabilidade com as administrações tributárias”, disse Edgar Madruga, que veio pela primeira vez ao estado da Paraíba como palestrante. Para ele, este é um tema latente porque exige uma mudança de comportamento dos profissionais da área. “Hoje, a organização contábil que não enxergar essa transformação ficará obsoleta, fora do mercado”, completou.

Na primeira palestra, realizada na quinta-feira em João Pessoa, mais de 50 profissionais ligados à Contabilidade estiveram presentes na sede do CRCPB para ouvir as explicações do professor. Já na sexta-feira, na cidade de Campina Grande, aproximadamente 70 participantes compareceram ao auditório do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) durante a apresentação de Edgar Madruga. “Sempre busco assistir às palestras do Quintas. Esta trouxe um conteúdo atualizado, necessário para toda a classe contábil”, disse a contadora Ane Isabele Pereira, uma das participantes campinenses.

Auditório do INSS de Campina Grande lotado em palestra do Quintas do Conhecimento

Os conselheiros do CRCPB também prestigiaram as palestras do Quintas do Conhecimento da última semana. Em João Pessoa, o vice-presidente de Fiscalização Cláudio de Melo representou o presidente da entidade, Gilsandro Costa de Macedo, na abertura do evento. Na cidade de Campina Grande, a recepção foi feita pelos conselheiros José Cleomar, Maria Joedula e Carlos Ronaldo.

O Quintas do Conhecimento desta semana foi patrocinado pela Mastermaq, em João Pessoa, e pela Softcom, em Campina Grande.  E, nas duas cidades, o patrocínio foi do Instituto de Pós-graduação de Goiás (Ipog). O projeto tem também o apoio das empresas Netspeed, Prosoft, Fortes Informática, Alterdata e TV Contabilista.