Conselheiro do CRCPB realiza palestra em João Pessoa sobre ITG 1.000

Conselheiro Iraúna Rocha no Quintas do Conhecimento

Iraúna Rocha, contador e conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) foi o palestrante do projeto Quintas do Conhecimento do último dia 11. O tema ITG 1000 – Contabilidade Para Micro e Pequenas Empresas levou um público de estudantes e profissionais da área interessados em saber mais sobre as novas normas ao auditório do CRCPB.  O assunto trata da Contabilidade de 90% das empresas existentes no Brasil.

“A palestra de hoje foi basicamente para alertar os contabilistas para esse novo modelo de Contabilidade para Micro e Pequenas Empresas enquadradas na Lei Complementar Nº 123. Falamos sobre aspectos gerais, modelos de plano de conta, demonstrações contábeis obrigatórias. Abordamos também os cuidados necessários e a carta de responsabilidade da administração. Muitos ainda desconheciam essa nova legislação, pois está em vigor há pouquíssimo tempo”, disse Iraúna Rocha.