Capacitações atingem a marca de 19.300 participantes em 2020

Quase 20.000 participações em qualificações promovidas pelo Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB). Com certeza, este foi o número mais expressivo de 2020 para o Conselho. Diante de um quadro de pandemia, enfrentando toda uma nova realidade e superando dificuldades até então nunca imaginadas, o projeto Quintas do Conhecimento –  criado em 2010, na gestão do presidente Gilsandro Macedo e do vice-presidente de desenvolvimento profissional, Rogério Fernandes – foi inspiração para a criação do Conecta CRCPB. A primeira live do projeto Conecta CRCPB  teve o alcance de mais de 500 pessoas, um número bem superior à média de participações das capacitações presenciais, e encerrou 2020 com a marca de exatas 19.300 participações, um número 900% superior ao ano anterior.

“Em 2020 tivemos um diferencial, que foi o uso da tecnologia. Nunca havíamos usado a tecnologia nesse ritmo e volume. Nós já tínhamos planos de ficarmos mais próximos dos profissionais, especialmente no interior do estado e sabíamos que, em algum momento, a tecnologia seria nossa aliada. Mas a pandemia antecipou as coisas. Nós tivemos que encontrar uma solução para nossos projetos de capacitação presenciais e a solução foi, justamente o projeto Conecta, concebido para atender a essa demanda de desenvolvimento profissional  dos profissionais contábeis. Acredito que através do acesso remoto online permitindo que o participante acesse o treinamento de casa ou do escritório, conseguimos potencializar, e muito, o nosso alcance, que já era alto, tendo em vista que as capacitações, até então, eram majoritariamente presenciais”, destacou o presidente do CRCPB, Brunno Sitônio.