Câmara de Vereadores de João Pessoa realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade

Uma sessão solene em homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade foi realizada, na tarde de ontem, 25 de abril, na Câmara de Vereadores de João Pessoa. A sessão foi proposta pelo vereador Durval Ferreira e teve a participação de representantes do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB), do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado da Paraíba (Sescon-PB) e do Sindicado dos Contabilistas da Paraíba (Sincontab).

Na abertura da sessão, o vereador Durval Ferreira parabenizou os profissionais da Contabilidade afirmando que estes “desenvolvem um trabalho essencial para fundamentar as decisões dos dirigentes públicos e de empresas”. De acordo com ele, os profissionais contábeis “têm capacidade de renovação, de adaptação aos novos tempos, assimila conceitos e técnicas e entende a importância da educação e atualização permanente”.

Em seguida, o presidente do Sescon-PB, Joelmarx Sobrinho, destacou, em sua fala, a importância dos profissionais contábeis que atuam na área pública para o atual momento político e econômico. “São profissionais habilitados para mostrar a realidade do poder público, mostrar à sociedade como deve ser a aplicação correta do que é arrecadado”, disse.

O presidente do Sincontab, Laércio Braga, falou em seguida. Ele apresentou a proposta de viabilizar espaços de descanso e lazer para os profissionais da Contabilidade através de um imóvel adquirido pelo Sindicato na Paraíba. O imóvel também poderá ser usado como fonte de renda para gerar outros benefícios aos profissionais. “Poderemos, com os recursos financeiros gerados pelo aluguel de parte do imóvel, promover cursos para dar o melhor à classe contábil”, explicou.

Encerrando as falas da mesa solene, o presidente do CRCPB, Garibaldi Dantas Filho, reafirmou que o Conselho está sempre em favor do engrandecimento da profissão contábil. “Hoje, contamos com a transmissão das plenárias ao vivo pela internet, temos convênio com todas as faculdades do estado, estimulamos a Comissão Jovem, que serão os profissionais no futuro. Isso entre tantas outras ações. Estaremos sempre dando nosso apoio à essa profissão, uma das mais importantes do país”, disse.

O coral da Câmara Municipal de João Pessoa fez uma apresentação em homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade durante a sessão.

Veja mais fotos em: