Café da Manhã virtual, “SIAFIC – Entreguei o Plano de Ação, e agora?”

O processo de evolução da contabilidade do setor público ganhou bastante força nesse tempo de pandemia. Diante do cenário de grandes transformações e exigências, a Comissão da CASP-PB, com o seu conceito de identidade, está atenta e buscando sempre parcerias na disseminação de conhecimento.

Sendo assim, criamos o CASP CRCPB apoia e recomenda.

A começar pelo Café da Manhã virtual, “SIAFIC – Entreguei o Plano de Ação, e agora?”, que acontece amanhã, quinta-feira (10). O evento é promovido pela Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo ASSEFIN-SP e apoiado pelo CRCPB.

A Contabilidade Governamental no Brasil vem passando por significativas transformações impulsionada pelos Tribunais de Contas, Tesouro Nacional e pelo processo de convergência aos padrões internacionais promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade. Por isso, enxergamos a importância de sempre nos mantermos atualizados.

Também estará em pauta no evento, o Ementário da Natureza da Receita válido para 2022 e suas alterações relevantes, que foram publicadas pela Portaria nº 831, de 7 de maio de 2021. Esta dispõe sobre o desdobramento da classificação por natureza da receita orçamentária para aplicação no âmbito dos estados, Distrito Federal e municípios, os quais impactam na elaboração das peças orçamentárias (PPA, LDO e LOA) para 2022 a 2025.

Faça a sua inscrição de forma GRATUITA no link (https://assefinsp.blogspot.com/2021/05/siafic-comite-gestor-firma-entendimento.html) e garanta seu certificado.

Compartilhe com seus amigos de profissão, servidores públicos e gestores municipais e ➡➡ siga @crcpb

#contabilidadepublica #cfc #CRCPB #AquiTemTrabalho #SomosContabeis