A IX Convenção Paraibana de Contabilidade da Paraíba reuniu nos últimos 3 dias no SEBRAE grande público de Profissionais Contábeis

Sob o lema: “Evolução e Inovação na contabilidade: Desafios e Oportunidade”, a IX Convenção Paraibana de Contabilidade, realizada de modo híbrido, pelo Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba, no auditório do SEBRAE, na capital paraibana, contou com a participação de mais de 20 palestrantes renomados, que abordaram temas atuais e atributos que incluem a contabilidade, desde a parte financeira, educativa até a assessoria contábil para grandes empresas e órgãos públicos.

A Solenidade de abertura, no dia (2) teve como atração a violinista Belle Soares, tocando o Hino Nacional entre outros ícones regionais, foi sucesso de público, com o auditório lotado. O Presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba, Rômulo Teotônio, deu as boas-vindas aos participantes, profissionais e estudantes da Contabilidade, muito emocionado destacou: “É com muita emoção e ao mesmo tempo, me sinto honrado, como presidente do CRCPB, em proporcionar um evento desse porte para nossa categoria, é uma oportunidade única para refletirmos sobre os avanços, desafios e responsabilidades que compartilhamos como membros essenciais dessa nobre e essencial área do conhecimento”, afirmou.

O Presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Prado, parabenizou o evento e completou: “Preciso ressaltar e destacar o belíssimo trabalho que o Presidente Rômulo Teotônio vem fazendo a frente desse Conselho, a capacidade de agregar e promover eventos como esse que é extremamente importante”.

Estamos trabalhando duro para o desenvolvimento de uma profissão que tanto amamos. Precisamos desenvolver sempre o preparo técnico, o conhecimento técnico, a habilidade de comunicação e trabalhar sempre com muita ética, são 3 pilares fundamentais para um profissional de sucesso, que tenhamos uma excelente Convenção,” finalizou o Presidente do CFC.

Compuseram a mesa da solenidade, além do presidente do CFC, Aécio Dantas e do Presidente do CRCPB, Rômulo Teotônio, o secretário da Fazenda, Marialvo Laureano, que representou o governador, João Azêvedo; Nominando Diniz, Presidente do Tribunal de Contas PB; Leo Bezerra, Prefeito em exercício da cidade de João Pessoa; Gregória Benário, presidente da Junta Comercial PB; Diretora Claudia Viviane, representando o Presidente Daniel Coelho da Fenacon; Erica Vasconcelos, analista do Sebrae, representando o Diretor Superintendente do Sebrae, Luiz Alberto; Laércio Braga, Presidente do Sincontábil e Moisés Neto, Presidente do Sescon PB.

Experiências Compartilhadas

No primeiro dia (2), o grande brilho da Convenção foi a Palestra Magna com o tema “As controvérsias da inovação tecnológica na Contabilidade e no mercado de trabalho” com os palestrantes Zulmir Breda e Edilson Paulo.

No segundo dia (3), a programação foi intensa e contou com palestras sobre os impactos da reforma tributária e das novas tecnologias, consultoria em valuation para pequenas empresas, reforma tributária – desafios e oportunidades, o Contador vai desaparecer?, e finalizando o dia com o tema terceiro setor e a norma técnica ITG 2022 e os principais cuidados.

Enfim no terceiro dia e encerramento (4), a Convenção abordou temas como: a contabilidade como agente ativo para o desenvolvimento da economia circular: sociedade e mundo corporativo, Sagres e a transformação digital, eSocial e o fluxo das apurações na folha, RET – patrimônio de afetação, responsabilidade legal na era da inteligência artificial na contabilidade e para finalizar com o tema: A desonestidade de pessoas honestas – reflexões sobre o nosso comportamento.

O evento teve uma programação rica, trazendo temas atuais e de interesse para a classe contábil, encerramos esta edição com o sentimento de dever cumprido, com certeza, serão de grande importância para todos que prestigiaram esse grande momento. Foram 3 dias de muito aprendizado, trocas de experiência, parcerias e networking”, finalizou Rômulo.

A IX Convenção Paraibana de Contabilidade, deixou uma marca histórica para a nossa Paraíba e o encerramento foi abrilhantado com o show de humor, do artista da nossa terra – Zé Lezin.

Para conferir as fotos do evento, acesse o link: http://bit.ly/fotosconvencaopb

Assessoria de Comunicação do CRCPB