FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA – CFC/CRC’s

fiscalizacao_eletronica

FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA

A partir de Janeiro de 2015, a fiscalização do Sistema CFC/CRC´s passa a adotar uma nova ferramenta tecnológica para a execução dos trabalhos do setor.

Esta tecnologia permite que se tenha maior produtividade de trabalho com menor custo, aumento do número de profissionais fiscalizados, análise mais criteriosa da documentação apresentada, redução do tempo tanto gasto pelos profissionais ao atender a fiscalização como também, nos deslocamentos dos fiscais e acima de tudo a objetividade na realização dos trabalhos seguindo as normas e resoluções do Conselho Federal de Contabilidade.

O procedimento para essa nova diretriz de trabalho é muito simples e divido em duas etapas. A primeira, o profissional receberá um email com o número de agendamento e um link de acesso ao sistema online (http://www3.cfc.org.br/spwPB/sfi/). A segunda etapa consiste na apresentação dos documentos selecionados pelo fiscal responsável, com base nas informações prestadas pelo profissional/empresa/entidade e/ou órgão público. Ressalto que os documentos deverão ser digitalizados preferencialmente em formato pdf. Outro ponto importante é que o usuário deverá preencher todos os dados em um prazo máximo de 10 (dez) dias, sujeito a penalizações conforme legislação específica.

A fiscalização à distância, pode-se assim dizer, é uma ferramenta de evolução na recepção de informações. O Conselho Federal de Contabilidade busca cada vez mais ter uma fiscalização atuante e cumpridora do seu papel social de defesa dos interesses da sociedade.

O Conselho Regional de Contabilidade, engajado nesse processo de aprimoramento e modernização busca acima de tudo o respeito e a colaboração de todos os profissionais do Estado da Paraíba.

Acesso http://www3.cfc.org.br/spwPB/sfi/

EQUIPE FISCALIZAÇÃO CRCPB