Contadores tiram dúvidas sobre entrega de FD e preenchimento de escrituração fiscal digital

Contadores de todo o estado tiveram a oportunidade de tirar as dúvidas mais comuns e se aprofundar nas questões relativas ao Sped para Empresas do Simples Nacional, através de palestra proferida pela auditora fiscal e professora Maria Helena Barbosa Botelho Rolim. Um grande número de profissionais compareceu ao evento, que ocorreu no auditório do CRCPB, com inscrições gratuitas.

Ela discorreu ainda sobre o preenchimento da escrituração fiscal digital para os contribuintes do Simples Nacional e falou sobre os critérios de obrigatoriedade de entrega do FD por empresas que se encontravam no regime normal em 2013 e migraram para o Simples, bem como aquelas que obtiveram faturamento no ano passado acima de dois milhões quinhentos e vinte mil reais.

E alertou para a importância da entrega, pontualmente no dia 15 do mês subsequente ao período de apuração.

Com o conhecimento de causa de quem exerce as cátedras de Auditoria e Perícia na Faculdade Asper, ela destacou como importantíssima a iniciativa do presidente do Sescon-PB, Joelmarx Silva de Oliveira Sobrinho, em fortalecer através de parceria com o CRC, o processo de educação continuada, sobretudo considerando a infinidade de informações que se renova a cada dia, para uma melhor capacitação do exercício profissional.