CRC-PB INFORMA

CRC-PB INFORMA:

Por solicitação do SESCON e CRC, foram adiados o sped fiscal de janeiro para 14/03 e os dados anuais que era para ser entregue com a gim de janeiro foi adiado para ser entregue com a gim de fevereiro, ou seja, até 20 de março de 2014.

Também foi solicitado o adiamento da GIM da janeiro de 2014 para 07/03/2014, por conta do problema do sitio das notas fiscais eletrônicas que ainda não foi regularizado totalmente. Estamos aguardando reposta, mas, acho que o bom senso deve imperar e o Secretário também deverá adia-la.

Segue texto:

Prezados contribuintes,

A Secretaria de Estado da Receita (SER) comunica que prorrogou, excepcionalmente, o prazo de envio dos arquivos relativos à Escrituração Fiscal Digital (EFD) do mês de janeiro para até o dia 14 de março de 2014. A portaria 031 já foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 18 de fevereiro.

A prorrogação foi necessária devido às atualizações do cadastro da SER em relação ao regime de apuração, pois somente foi concluído o processamento de dados das empresas referente à opção pelo Simples Nacional, pela Receita Federal, no último dia 14 de fevereiro.

A Receita Estadual informa ainda que os Dados Anuais para as empresas que apresentaram a Guia de Informação Mensal – GIM poderão ser enviados pelos contribuintes até o dia 20 de março deste ano, prazo normal para entrega da GIM do mês de fevereiro.

SECRETARIA DE ESTADO DA RECEITA