Novo presidente do CRCPB vai interiorizar ações e fortalecer capacitação

O Contador Glaydson Trajano Farias foi empossado presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba, para o biênio 2014-2015. Ao discursar, ele destacou a responsabilidade no exercício do cargo, bem como o significado e importância da profissão no cenário mundial, assumindo o compromisso de promover ações com vistas ao desenvolvimento da classe e elevação através da entidade, do nome da contabilidade paraibana em nível nacional.

Com apenas 36 anos de idade, Glaydson é o primeiro campinense a assumir a presidência da autarquia e um dos mais jovens do sistema CFC-CRC. Ele agradeceu ao ex-presidente do Regional, Gilsandro Macedo pela confiança e aprendizado nos dois anos em que exerceu a vice-presidência administrativa, bem como aos funcionários, colaboradores, delegados e conselheiros, garantindo retribuir todo o apoio recebido numa gestão marcada pela interiorização das ações e o fortalecimento do projeto de educação continuada.

TV CRCPB

Dentro desse cenário nacional de mudanças e também da internacionalização de normas contábeis, Glaydson também adiantou que pretende ampliar o projeto de capacitação já existente implantando o Portal do Conhecimento, onde não existirão mais fronteiras na busca pela capacitação dos profissionais, tendo como pilares deste projeto o EAD e a TV CRCPB.

Também tomaram posse os vice-presidentes de administração, controle interno, registro, fiscalização, desenvolvimento profissional e interiorização, respectivamente, Garibaldi Dantas, João Batista Nunes, Joabe Soares, José Cleomar, Vilma Pereira e Clair Leitão. A presidente da Associação Paraibana de Estudantes e Contabilistas da Paraíba, Genilza Barros, falou em nome das entidades que representam os profissionais contábeis, sobre a participação de Glaydson no resultado das últimas eleições, que traduziram o desejo de mudança na administração do CRCPB.

Processo contínuo

Por fim, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martônio Coelho, desejou boa sorte aos novos gestores, lembrando ser a contabilidade no Brasil, seja como profissão, classe ou ciência, um processo contínuo e interminável, que depende da união e acolhimento de contribuições. “A postura de quem dirige há que se pautar sempre pela humildade, guiada pela vontade de servir. Devemos estar votados para os ideais maiores da classe, e principalmente da categoria que representamos”, concluiu, disponibilizando a entidade, para juntos desenvolverem oportunidades de crescimento.

A solenidade, das mais concorridas, contou com a presença de presidentes de vários Conselhos Regionais de Contabilidade, do Creci, Sindmóveis, associação e sindicatos da categoria, Junta Comercial e Fiep, além de representantes do Tribunal de Justiça, governo do Estado, prefeituras municipais de Cabedelo e João Pessoa.