Uma visão empreendedora do mundo pós-SPED é tema de palestra no CRCPB

O Conselho Regional de Contabilidade realizou, no dia 31 de maio, mais uma palestra do Projeto Quintas do Conhecimento, ministrada por Roberto Dias Duarte, autor do primeiro livro que analisa os impactos do SPED no Brasil. Referência no tema, já tendo realizado mais de 350 palestras, Roberto Dias Duarte é um dos palestrantes mais requisitados da área.

Com o tema “Uma visão empreendedora do mundo pós-SPED”, o palestrante traçou inicialmente um panorama do SPED no Brasil, tratando de SPED Contábil e Fiscal, bem como EFD PIS/COFINS. Com linguagem informal e descontraída, Roberto Dias seguiu sua fala apresentando ao público, que lotou o auditório do CRCPB, as mudanças ocorridas nas empresas e explicou o significado, o risco e as implicações do Fisco na era digital. A palestra dessa semana teve o patrocínio da Mastermaq Softwares.

A contadora Camila Maria Dantas Brasil, disse que o palestrante acrescentou muito à sua prática contábil. “Estou adorando a palestra. Como a minha área é contábil realmente, ele está esclarecendo muito na parte fiscal.”

Para o estudante do 6º período de Ciências Contábeis, Estanislau Ribeiro de Lucena Júnior, a palestra foi “de muita serventia, pois nós sabemos que a Escrituração Fiscal Digital é fundamental para o funcionamento de toda empresa”. Segundo o estudante, o palestrante se mostrou bastante agradável e descontraído, trazendo temas de fundamental importância de maneira interativa. “Ele interage com o público e mostra situações passadas por nós no ambiente de trabalho, tanto na empresa como na relação do contador / escritório de contabilidade com o gestor ou dono da empresa”, concluiu Estanislau.

Ainda nessa quinta foi realizada transmissão da Palestra EFD Contribuições – Escrituração Fiscal Digital, dentro do Projeto Quintas do Conhecimento para os demais polos de transmissão no interior do estado, com o patrocínio da TV Contabilista.