Abertura da IV Convenção Paraibana de Contabilidade reúne cerca de 500 pessoas em João Pessoa

Mesa de abertura da IV Convenção Paraibana de Contabilidade

“Este é um dia muito especial para a Contabilidade do nosso Estado”. Com essas palavras, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB), Gilsandro Macedo, iniciou a IV Convenção Paraibana de Contabilidade. O auditório principal do Hotel Tambaú, em João Pessoa, ficou cheio durante a primeira noite do evento. Cerca de 500 pessoas puderam assistir à cerimônia de abertura e à palestra Profissão Contábil: Valorização, Transparência e Credibilidade, conferida pelo presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Juarez Domingues Carneiro.

Autoridades públicas e políticas estiveram presentes, como o vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia; e os deputados federais Damião Feliciano e Efraim Filho. “Tenho participado ativamente deste momento em que vive a Contabilidade brasileira. Assim como os contabilistas, nós do legislativo federal estamos aqui para contribuir com o desenvolvimento econômico e a transparência pública”, disse o deputado Damião. Representando o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, esteve na mesa de abertura do evento o secretário adjunto de finanças e conselheiro do CRCPB, Brunno Sitônio.

Presidente do CRCPB, Gilsandro Macedo, durante cerimônia de abertura do evento

Também esteve presente à solenidade o deputado estadual Janduhy Carneiro. “As portas da Assembleia Legislativa da Paraíba estão abertas para atender às demandas dos profissionais da Contabilidade”, disse ele. Representando a Câmara de Vereadores do Município, estiveram os vereadores Raoni Mendes e Santino.

As lideranças da classe contábil na Paraíba foram representadas pelo diretor do Sindicado das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Paraíba (Sescon-PB), Albeci Daniel; a presidente da Associação dos Profissionais e Estudantes de Contabilidade da Paraíba (Aspecont-PB); o presidente da Associação dos Peritos Contadores da Paraíba, Geraldo Alves; e o presidente do Sindicato dos Contabilistas, Laércio Braga.

Representando o CFC, alguns conselheiros de diferentes estados participaram da abertura da Convenção. Edson Franco, conselheiro pelo estado da Paraíba, considerou de grande relevância a palestra proferida pelo presidente Juarez Carneiro: “Foi feita uma importante abordagem dessa fase que vivemos na contabilidade. A participação do Conselho Federal em organismos internacionais e o trabalho interno pela valorização da profissão, por exemplo”. Também estivera presentes os conselheiros do CFC José Carlos Fernandes, pela Paraíba; Bernardo Rodrigo, pelo Amapá; e José Carlos Fernandes, por Pernambuco.

Palestra do presidente do CFC, Juarez Domingues

Os presidentes de Conselhos Regionais Cristina Langoni, do Espírito Santo; Jeanne Carmem, do Amazonas; Adriano Marrocos, do Distrito Federal; Marcelo França, do Acre; Eloi Prata, do Pará; e Haroldo Campelo, do Maranhão, prestigiaram a abertura do evento.  Esse último representando os presidentes de todos os Regionais.

Foram registradas as presenças do diretor presidente da 2ª Seção Regional do Ibracon, Marcelo Galvão Guerra; Francisco de Assis Sousa, diretor comercial do Ibracon na Paraíba; Fábio de Assis Moreira, Chefe da Controladoria Geral da União na Paraíba; Sérgio Ricardo Gouveia Martins, superintendente do Senar Paraíba; Rodolfo Catão, superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego; Daniele Bandeira, Superintendente do Patrimônio da União; Mateus Alexandre Costa, representando a Delegacia da Receita Federal do Brasil; Francisco da Chaga Lima, presidente da Associação Nacional dos Contabilistas do Poder Executivo Federal; João Marcelo Macêdo, representando o Instituto de Desenvolvimento da Paraíba; Renato Feliciano, secretário de Turismo e Comércio da Paraíba; e Aderaldo Gonçalves; presidente da Junta Comercial da Paraíba.

Profissionais e estudantes são recepcionados com apresentação de violinista e coquetel de boas vindas

A noite de abertura da IV Convenção Paraibana de Contabilidade contou com uma programação cultural, como a participação da

Apresentação da violinista Belle Soares

violinista e cantora paraibana Belle Soares. Ainda nas primeiras horas do evento, o auditório assistiu à sua apresentação solo, que trouxe a execução de músicas clássicas do cancioneiro popular brasileiro.

Após a palestra magna, conferida pelo presidente do CFC, Juarez Carneiro, o público participou do coquetel de boas vindas, com o show musical da Orquestra Fermatta.