CRCPB realiza Reunião Plenária Ordinária de número 570 e profissionais da Contabilidade são homenageados pelo seu dia

Os conselheiros efetivos e suplentes do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) realizaram, na última quinta-feira, 25, a 570ª Reunião Plenária Ordinária da entidade. Durante toda a tarde, foram relatadas as ações desenvolvidas no mês de abril e

Vice-presidente Glaydson Trajano e a coordenadora da Comissão da Mulher Contabilista, Terezinha Carvalho

apreciadas as atas das duas últimas reuniões, a Plenária Ordinária de número 569 e a Plenária Extraordinária 114.

Dentre as atividades relatadas esteve a doação de mais de 200 quilos de alimentos arrecadados no projeto Quintas do Conhecimento à

instituição de caridade Vila Vicentina. A assinatura das portarias 13.13 e 14.13, que instituem as comissões estaduais da Mulher Contabilista e do Voluntariado da Classe Contábil, respectivamente, também estiveram em pauta. A promoção de estágio salarial a quatro funcionários do CRCPB, com as portarias devidamente assinadas, foi relatada junto ao crédito adicional suplementar de R$ 32 mil ao orçamento do exercício 2013 da entidade.

Uma das atividades em destaque na Plenária foi o V Encontro Paraibano da Mulher Contabilista, ocorrido no início do mês de abril. Na reunião, o conselho diretor da entidade homenageou as integrantes da Comissão Paraibana da Mulher Contabilista pelo sucesso do evento.

Vereador Raoni Mendes prestou homenagem póstuma ao ex-presidente José Bartholomeu

O vereador pelo município de João Pessoa Raoni Mendes esteve presente na 570ª Reunião Plenária Ordinária do CRCPB. Em sua

Vereador Raoni Mendes participa da Plenária do CRCPB

participação, ele fez uma homenagem ao ex-presidente da entidade José Bartholomeu Colaço Costa, que faleceu no início do mês de março.

“Nós da Câmara Municipal reconhecemos o trabalho do ex-presidente José Bartholomeu à frente do Conselho. Não poderíamos deixar de homenagear um homem que conduziu tão bem esta casa”, disse o vereador.  Ao final do discurso, Raoni Mendes entregou à funcionária Adriana Alcoforado, que é familiar do ex-presidente, um voto de pesar.

Profissionais da Contabilidade paraibanos foram prestigiados durante todo o mês de abril

Para celebrar o 25 de abril, Dia do Profissional da Contabilidade, o CRCPB promoveu campanhas publicitárias em rádios e jornais do Estado, palestra na sede do Conselho, além de anunciar convênios com empresas de plano de saúde e seguro de responsabilidade civil. Para o presidente da entidade, Gilsandro Macedo, “é necessário trabalhar incansavelmente na busca da valorização da nossa profissão, para colocá-la no posto que é merecido”.

Ainda no mês de abril, a Câmara Municipal de Vereadores de João Pessoa ofereceu uma Moção de Reconhecimento à classe contábil paraibana. Os vereadores Sérgio da SAC e Raoni Mendes foram os propositores. Este último também esteve presente na Reunião Ordinária do Conselho, no dia 25, em homenagem aos profissionais e ao ex-presidente da entidade Bartholomeu Colaço, falecido no mês de março.

Walmir Dantas, coordenador de negócios da Unimed, e o presidente do CRCPB, Gilsandro Macedo.

A assinatura do convênio com a cooperativa médica Unimed foi feita durante a Reunião Plenária do dia 25. Agora, os profissionais paraibanos poderão contratar um plano de saúde com até 40% de desconto. Ainda durante a Plenária, foi anunciado o convênio com a Forster Seguros. Trata-se de uma seguradora que oferece cobertura financeira em casos de reclamações feitas por terceiros sobre possíveis falhas na prestação dos serviços dos contadores ou técnicos.

A mídia paraibana também esteve envolvida durante a semana do Profissional da Contabilidade. Através de anúncios publicitários em rádios e jornais, por dez dias, e da participação de conselheiros em programas de emissoras locais de televisão, o CRCPB levou à sociedade mais informações sobre a importância da classe contábil. Na sede do Conselho, a logo do Ano da Contabilidade no Brasil estampa, desde o final de março, toda a fachada do prédio. Também no corredor, a logomarca anuncia o Ano ao grande fluxo de profissionais que visitam a entidade no projeto de Educação Continuada Quintas do Conhecimento.

Somando-se às iniciativas do Conselho, a classe contábil foi homenageada no Jantar dos 100 Maiores Contribuintes da Paraíba, onde

Jantar dos 100 Maiores Contribuintes

também estiveram presentes representantes políticos do Estado. O dia 25 de abril foi escolhido pelos organizadores do evento por ser o Dia do Profissional da Contabilidade. Gilsandro Macedo, presidente do CRCPB, foi convidado à mesa solene, junto ao governador Ricardo Coutinho e outras autoridades. Durante o jantar foram concedidos os prêmios Desempenho Contábil, Gestor Público do Ano, Melhor Gestor Empresarial, Empresa do Ano e Empresário do Ano.

“Todo dia é dia de parabenizar o profissional da Contabilidade. Ele é indispensável para o processo de desenvolvimento pelo qual o país passa. O profissional contábil, principalmente o paraibano, está de parabéns pelas ações e pela busca constante pelo conhecimento”, finalizou o presidente Gilsandro Macedo.