CRCPB entrega mais 120 quilos de alimentos arrecadados durante Quintas do Conhecimento

Funcionários do CRCPB entregam alimentos doados no projeto Quintas do Conhecimento

A organização filantrópica Casa Pequeno Davi, em João Pessoa, foi a segunda beneficiada pela entrega de alimentos arrecadados pelo Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) este ano. Cerca de 120 quilos, doados pelos profissionais que participaram do projeto de Educação Continuada Quintas do Conhecimento, foram repassados à instituição no último dia 27.

Aulas de Corel Draw para crianças da comunidade do Roger

“Doação de alimentos é sempre bem-vinda”, disse Mirley Jonnes, articulador político da Casa. A entidade atende atualmente a 320 crianças e adolescentes com idades entre sete e 24 anos, além de fazer acompanhamento com suas famílias. “A casa oferece, primeiramente, a perspectiva de construir um futuro fora de uma realidade de negação de direitos, de violência familiar e de pobreza, como é o caso da comunidade aqui do bairro do Róger”, acrescentou Mirley. A Casa funciona há 28 anos no referido bairro.

Entre as atividades oferecidas, há oficinas ludo-pedagógicas, como aulas de dança e esportes diversos. A instituição também promove cursos de iniciação profissional, como montagem e manutenção de computadores, marcenaria, serigrafia, entre outros. O único pré-requisito para participar das atividades da Casa é estar em situação de vulnerabilidade social. Por causa da capacidade reduzida de acolhimento, em relação à demanda da comunidade, há a visita de uma assistente social para verificar a situação da família antes do acolhimento. A instituição é mantida pela verba de projetos vinculados a editais públicos.

Campo de futebol da Casa Pequeno Davi

A entrega foi realizada pela diretora do Conselho, Helenita Agra, os funcionários Fábia Barboza e Heriberto Freitas, e a estagiária Deigrid Brasil. Em todas as edições do projeto Quintas do Conhecimento, realizado semanalmente na sede do CRCPB e delegacias, os participantes são convidados a doarem 1 quilo de alimento no ato da inscrição.