Comissão da Mulher Contabilista do CRCPB tem representante no quadro de palestrantes do Quintas do Conhecimento

Primeira participação da contadora Sílvia Batista como palestrante do Quintas do Conhecimento em João Pessoa

A contadora, professora e empresária Sílvia Batista já está consolidada no quadro de palestrantes do projeto de Educação Continuada do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB), o Quintas do Conhecimento. Desde o último dia 25 de abril, quando realizou sua primeira palestra, tem atraído ótimo público de estudantes e profissionais interessados em qualificação. A segunda e mais recente palestra aconteceu no Escritório de Representação da entidade no município de Guarabira, também com bom público.

Palestra de Sílvia Batista no Escritório de Representação do CRCPB em Guarabira

“Parabenizo o projeto Quintas do Conhecimento, pois o mesmo vem a modificar a vida de muitos profissionais de Contabilidade”, disse a professora, que também faz parte da Comissão Estadual da Mulher Contabilista. Sobre o tema abordado, Sped Fiscal, que vem atraindo grande número de inscrições, Sílvia explica: “No momento, a evolutiva cadeia fiscalizadora que vem ocorrendo desde a implantação do Sped tem feito com que, tanto o profissional de Contabilidade, quanto o gestor empresarial redobrem sua atenção para as mudanças fiscais”. Ela acrescenta: “Essa ferramenta possui muitos benefícios, porém também falhas que merecem nossa atenção, como a validação de arquivos “supostamente” corretos”.