CRCPB e SESCON/PB promovem grande evento e conciliam CapaciCont e o Café com Empresário no LivMall em João Pessoa

Na manhã da última quinta-feira (6), o Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba junto ao Sescon/PB, conciliou o CapaciCont e o Café com Empresário, ao trazer as atualizações no código tributário municipal para os Profissionais Contábeis. O evento que teve como painelista o Auditor Fiscal, Waldemar Albuquerque, foi realizado no Auditório do Sincontábil, localizado no LivMall em João Pessoa-PB.

O anfitrião do encontro, o Presidente do Sincontábil, Laércio Braga, fez uso da palavra na abertura do evento, onde demonstrou a alegria em está recebendo mais de 200 profissionais contábeis no auditório do Sindicato, com um tema tão importante, “é um prazer ter essa parceria maravilhosa com o CRCPB, e com o SESCON/PB, o Sincontábil estará sempre a inteira disposição da Classe”, completou.

O Secretário Adjunto da Receita Municipal de João Pessoa, Sebastião Feitosa, que esteve na ocasião representando o Prefeito, Cicero Lucena, destacou “É uma satisfação tazer nesta manhã as alterações que promovemos na legislação tributária, todas voltadas para o interesse do município, mas também para o interesse do domínio da lei por parte dos contadores. Eu devo dizer que essas alterações são frutos de reivindicações da categoria, muitas delas já resolvidas, outras em andamento e que tudo isso visa sem sombra de dúvida atendermos a determinação do nosso Prefeito que é procurar desburocratizar cada vez mais a vida do contribuinte e fazer com que o contador tenha um trabalho mais leve e de melhor aplicabilidade”, frisou o Secretário.

Dando continuidade, o Presidente do CRCPB, Rômulo Teotônio, decorreu sobre a importância em trazer as atualizações da prefeitura de João Pessoa para os contadores “A colaboração entre as entidades contábeis cria oportunidades como esta, em que os órgãos públicos demonstram respeito pela categoria. A prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria da Receita Municipal, está sempre receptiva às demandas e busca melhorias para o ambiente de negócios em nossa capital. Essas ações geram maior prosperidade, renda e emprego. Nós, como órgãos contábeis, ficamos satisfeitos em poder contribuir como agentes de transformação nesse ecossistema.”

O Presidente do CRCPB, ainda citou que é de suma importância preparar os Profissionais para esse novo cenário.

Já o Presidente do Sescon-PB, Moisés Neto, falou sobre a parceria entre as entidades contábeis com a Receita “A parceria que a entidade contábil da Paraíba tem desenvolvido no decorrer dos anos é fundamental para esse bom relacionamento com as receitas tanto Receita Municipal, Receita Estadual, Receita federal e Junta Comercial. Quando as entidades contábeis estão unidas como o Sescon, CRCPB e SICONTÁBIL de forma institucional apresentam pleitos coesos e alinhados, dando credibilidade para que o público veja a importância do contador no empreendedorismo local, que utiliza esses meios para ajudar o seu cliente também no órgão público, e ainda, mantém o ecossistema mais coeso e com melhor ambiente de negócio no nosso estado. É fundamental que essa parceria se fortaleça cada vez mais e que possamos sempre levar o melhor para a classe contábil paraibana”.

A palestra foi ministrada pelo Auditor Fiscal da Receita Municipal de João Pessoa, Waldemar Albuquerque, que na oportunidade, pontuou “É com grande satisfação que a gente vem até aqui para ter esse diálogo frutífero com os contadores e ficamos à disposição novamente para outras oportunidades”.

Assessoria de Comunicação do CRCPB