Pesquisa de Satisfação

 

Uma das práticas da governança pública organizacional, vinculada ao mecanismo de controle, é analisar a satisfação das partes interessadas. Esta atividade implica monitorar e avaliar a imagem da organização perante as partes interessadas, bem como a satisfação destas com bens, serviços e políticas sob responsabilidade da organização, a fim de que ações de melhoria sejam implementadas, sempre que necessário.

A Lei nº 13.460/2017 (regulamentando o art. 37, § 3º, inciso I, da Constituição Federal de 1988) dispôs sobre participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários dos serviços da administração pública e estabeleceu um conjunto de ações para o alinhamento da prestação dos serviços às efetivas necessidades da sociedade.

Para avaliar a satisfação das partes interessadas, a organização deve realizar pesquisas de satisfação dos usuários, comunicar amplamente os dados coletados e utilizar os seus resultados para promover melhorias na prestação dos serviços.

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Paraiba (CRCPB) aplica pesquisa com a finalidade de medir a satisfação dos profissionais registrados no órgão em relação às ações desenvolvidas pelo Conselho.

A pesquisa é realizada anualmente e compõe o Sistema de Gestão por Indicadores, sendo aplicada por meio de ferramenta eletrônica específica, disponibilizada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Os questionários são confidenciais e a participação ocorre de forma voluntária e anônima.

O CRCPB busca, por meio dos resultados apurados na pesquisa, identificar pontos de melhoria e obter informações que possam contribuir para a melhoria contínua dos serviços prestados pela entidade, com foco na satisfação do público externo.

Acesse abaixo os resultados das pesquisas realizadas