CRCPB recebe visita do CFC para auditoria de Gestão do exercício de 2022

Na última semana, o CRCPB recebeu a visita do contador, Dirceu Martins Batista Junior, para realizar a Auditoria de Gestão do exercício de 2022 do Conselho, dando assim cumprimento ao programa de Auditoria Interna, procedimento padrão do Conselho Federal de Contabilidade realizado uma vez ao ano.

O principal objetivo da execução da auditoria interna no Sistema CFC/CRCs é avaliar se as orientações, os normativos da profissão e a legislação federal estão sendo cumpridos corretamente.

A Vice-presidente de Controle Interno do CRCPB, Eliedna Barbosa, destacou: “ressalto os esforços que são realizados para manter o controle e a avaliação da execução orçamentária, financeira e patrimonial, com foco na entrega da gestão de forma a atender o objetivo fim deste Regional. E, com a conclusão das atividades realizadas pela Auditoria Interna do CFC, alcança-se um termômetro sinalizador para as futuras tomadas de decisões, pois a partir do relatório que será emitido, poderá se obter orientações e sugestões de melhorarias com foco no desempenho dos atos administrativos, técnicos e operacionais do CRCPB”.

#CRCPB

Assessoria de Comunicação do CRCPB