CRCPB realizou em Campina Grande terceira edição do “CAPACICONT”

O Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba, realizou na última terça-feira (28), a terceira edição do “CAPACICONT”, com o tema: “CONTADOR, Seja Assessor Financeiro do seu Cliente”. O evento realizado em Campina-Grande-PB, ofereceu palestras com profissionais renomados, com ampla experiência na área, e de forma muito didática, os palestrantes instruíram os participantes como apurar e inserir as informações acerca do mercado financeiro.

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba, Rômulo Teotônio, se mostrou satisfeito com a realização do evento e por estar contribuindo positivamente com a capacitação da classe contábil, trazendo um tema tão tem que ser bem orientado relevante, que é o mercado financeiro.

Na ocasião, tivemos a palestra do vice-presidente do Sescon-PB, Fábio Marsicano, sobre o tema: “Repercussão do IRPF dos produtos financeiros”, onde o mesmo falou sobre a importância de tratar desse assunto com a categoria: “ O contador tem que estar atento sobre todas as anuências do imposto de renda, para não prejudicar o cliente. Tendo como exemplo, investimentos que é um fator de grande recorrência, onde vários contribuintes estão aplicando seus recursos, porém, tem que ser bem orientado pelo profissional contábil, para que não ocorra nenhuma consequência danosa para o cliente. Com referência à aplicação em poupança ou outros investimentos mais rentáveis, procure um assessor financeiro, pra que ele faça de forma eficiente a gestão do seu dinheiro”, finalizou.

#CRCPB

Assessoria de Comunicação do CRCPB