Em entrevista na Rádio POP FM o Presidente do CRCPB Rômulo Teotônio fala sobre: MEI e SIMPLES NACIONAL

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba, Rômulo Teotônio, concedeu na tarde desta terça-feira (10), uma entrevista para o programa F5, na Rádio POP FM.

Perguntado sobre o reajuste na contribuição do Micro Empreendedor Individual (MEI) em 2023, o presidente destacou: “A composição da alíquota do MEI é 5% do salário mínimo e um adicional sobre ISS ou ICMS, dependendo da atividade que o MEI exerce, portanto o aumento de contribuição, é em virtude do ajuste anual do salário mínimo”.

Na ocasião foi anunciado, que a partir do mês de abril, o Município irá aderir a nota fiscal nacional, dessa forma facilitando para o usuário emitir uma nota com mais agilidade para o seu cliente.

Dentre os temas abordados, Rômulo mencionou o Imposto de Renda, que é de suma importância que as empresas tenham um planejamento financeiro e tributário bem definido no início do ano, para que elas possam dar um pontapé inicial com segurança em suas operações.

Na oportunidade, o presidente destacou a importância do profissional que esteja com qualquer atividade remunerada, procurar um Profissional da Contabilidade devidamente registrado no CRC, sendo essa, uma forma de proteger a sociedade e as empresas. No site do CRCPB você pode consultar o registro contábil de empresas e profissionais cadastrados.

A entrevista completa pode ser conferida abaixo:

Assessoria de Comunicação do CRCPB