Comissão Mulher Contabilista tem nova coordenadora

Terezinha Carvalho Fernandes, coordenadora da Comissão Mulher Contabilista.

Cerca de 41% dos profissionais da Contabilidade no Brasil são mulheres. Um universo que perfaz um total de 198.802 profissionais, segundo dados de 2012 do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Um crescimento que não vem passando despercebido pelo Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB), que no final de 2012 elegeu a nova coordenadora da Comissão Mulher Contabilista, Terezinha Carvalho Fernandes.

Com ampla experiência profissional e de envolvimento em entidades representativas de classe, Terezinha assumiu com o desafio de fortalecer e dar ainda mais visibilidade às demandas das profissionais da Contabilidade da Paraíba.

“Sempre soube que eu teria um papel a desempenhar. Creio que depois de 20 anos de trabalho, eu tenha contribuições importantes a dar em prol da classe. É necessário que a mulher ocupe o seu espaço e estamos aqui para garantir isso”, disse Terezinha.

A Comissão Mulher Contabilista, segundo a coordenadora, tem entre suas propostas buscar o reconhecimento e a valorização profissional como forma de dar ênfase ao fundamental papel da mulher no contexto social, além de impulsioná-la ao empreendedorismo.

Para Terezinha, é essencial que as mulheres contabilistas participem de forma efetiva, trazendo suas ideias e sugestões de forma a desenvolver e consolidar o projeto. “Inclusive, estão participando da Comissão, estudantes do curso de Contabilidade, para que possamos ampliar nossa visão e ação e escutar as perspectivas e anseios de todas”, afirmou a coordenadora.

Para 2013, já está sendo formatado um cronograma de atividades específicas para o público feminino e com propostas diferenciadas. Um deles é o V Encontro Paraibano da Mulher Contabilista, que será realizado no dia 30 de março e que já começou a ser preparado.