CRCPB realiza reunião com coordenadores do curso de Ciências Contábeis de instituições da Paraíba

O Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) realizou, na última semana, uma reunião com os coordenadores do curso de Ciências Contábeis de instituições de ensino da Paraíba. No encontro, foram debatidos assuntos pertinentes sobre a graduação, a parceria da Comissão Jovem do Conselho com as universidades, assim como foi solicitada a indicação de professores para participação na Comissão de Ensino da entidade.

Na ocasião, estavam presentes representantes do Conselho, das universidades, assim como a presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Sandra Elvira Gomes Santiago, que recebeu os pleitos dos coordenadores sobre algumas dificuldades envolvendo o Exame de Suficiência. Foram discutidas ações que poderiam promover melhorias neste sentido, como a elaboração de um documento, feito pelos coordenadores de curso, em que o Conselho enviaria para a Fundação para tratar deste assunto. Além disso, também foram abordadas questões sobre as mudanças na grade curricular do curso, realizadas pelo Ministério da Educação (MEC).

“Propusemos nos reunir com os representantes destas faculdades para evidenciar que o Conselho está de portas abertas para receber todas as entidades de ensino de Ciências Contábeis do nosso Estado, mostrando o nosso apoio e parceria, sempre estabelecendo diálogo em prol do desenvolvimento da nossa área”, frisou o presidente do CRCPB, Rômulo Teotônio.

Assessoria de Comunicação do CRCPB