O Fórum Paraibano de Ouvidorias Públicas e Privadas (FOPO) elegeu a nova coordenação dos seus trabalhos para o biênio 2022/2024. Em assembleia realizada remotamente, na última quarta-feira (16), os ouvidores integrantes do Fórum, entre eles a conselheira e ouvidora do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB), Isabelle Carlos Campos Rezende Cavalcante, elegeram, por aclamação, a seguinte composição:
Coordenador Geral: Émerson Caldas – Ouvidor Setorial da Saúde do município de João Pessoa; Coordenador Adjunto: Mário Gomes Júnior – Ouvidor da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba; Secretária Geral: Ana Lúcia Galdino – Ouvidora da Cinep – Companhia de Desenvolvimento da Paraíba; Secretária Adjunta: Alcilene Figueiredo – Assistente técnica da Ouvidoria Geral do município de João Pessoa; Assessor Jurídico: Claúdio Marques Piccoli – Assessor Jurídico da SETRAMP/Ouvidoria Geral de João Pessoa; Assessora Jurídica Adjunta: Liliane Targino – Ouvidora da Assembleia Legislativa da Paraíba.
O novo coordenador geral do Fórum, Emerson Caldas, celebrou a escolha. “É com muita satisfação que recebo a incumbência de presidir o FOPO pelos próximos dois anos. Temos a missão de manter os trabalhos do Fórum no nível altíssimo com o qual nos foi entregue, promovendo a integração entre as ouvidorias dos órgãos públicos e da iniciativa privada, aprimorando as ouvidorias existentes e incentivando a criação de novas ouvidorias”, disse.
Segundo ele, o FOPO é um espaço para trocas de experiências e discussões sobre as temáticas que envolvem a resolução dos problemas dos cidadãos e capacitação contínua dos ouvidores. “Estamos animados e com muita vontade de avançarmos ainda mais”, completou. Os eleitos passam a atuar imediatamente após a eleição.
Sobre o FOPO – Foi criado em 16 de março de 2011 e está alicerçado no compromisso e na articulação voltados para o exercício da cidadania. Seus eixos de atuação são: educação, comunicação e articulação. Possui mais de 90 ouvidorias, entre públicas e da iniciativa privada. As reuniões ordinárias ocorrem mensalmente e todos os ouvidores do Estado da Paraíba podem participar.
Assessoria de Comunicação do CRCPB