Secretários e entidades contábeis discutem emissão de alvarás de funcionamento em João Pessoa

Nesta segunda-feira, 18 de janeiro, aconteceu uma reunião entre o Secretário de Planejamento, José Wiliam Montenegro Legal, e o Secretário Executivo das Finanças da PMJP, Brunno Sitônio Fialho de Oliveira, para debater sobre entraves na emissão de alvarás de funcionamento na cidade de João Pessoa.

Na ocasião, os secretários receberam os representantes das entidades contábeis do Estado, os contadores Moisés Alves, vice-presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis da Paraíba (Sescon); Onezildo Júnior, coordenador da comissão de prerrogativas do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) e Rômulo Teotôneo, vice-presidente do CRCPB.

Durante a reunião, foi entregue ao secretário de planejamento um ofício contendo as demandas da classe contábil referentes ao processo de emissão de alvarás pelos profissionais contábeis. “Estamos ajustando o setor para atender a todas essas demandas. Pretendemos automatizar os processos para dar mais celeridade e modernizar os procedimentos de vistorias, além da disponibilização de mais servidores para agilizar o licenciamento de funcionamento definitivo”, afirmou o secretário José Wiliam.

As demandas apresentadas pelos profissionais de contabilidade são antigas, e os gargalos vêm afetando diretamente os processos de licenciamento de empresas. “Os representantes da classe contábil paraibana estão unidos em prol de melhorias para a categoria e reafirmam o compromisso pela busca de soluções que venham a valorizar os serviços contábeis prestados com excelência”, declarou o secretário Brunno Sitonio, também presidente do CRCPB.