Comissão do Voluntariado do CRCPB projeta novas ações em reunião virtual

A Comissão do Voluntariado do CRCPB reuniu-se, através de videoconferência, para debater os projetos em andamento e os resultados alcançados pela equipe no mês de março. Realizado na última quinta-feira (30), o encontro virtual foi coordenado pela conselheira Luciana Alencar, líder da Comissão, e contou com a participação do presidente do Conselho, Brunno Sitônio.

A Comissão, representante paraibana do Programa do Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) desenvolvido pelo CFC, foi destaque nacional com o projeto que levou orientação aos beneficiários do Auxílio Financeiro Emergencial do Governo Federal. O modelo teve repercussão positiva, com atendimento a cerca de 1.300 famílias, e serviu de referência para outros Conselhos Regionais.

Através de parceria com a Receita Federal e o Ministério Público Federal, o grupo tem atuado, ainda, na campanha de incentivo à destinação de parte do Imposto de Renda a fundos de apoio a crianças, adolescentes e idosos. “A equipe está empolgada em mais uma ação que, em breve, será colocada em prática e não mede esforços para trazer novas formas de ajudar aqueles que tem sede de informação em meio ao cenário de pandemia”, disse Luciana Alencar.

A Comissão é composta pelos contadores Kelly Ataíde, Jasmine Avelino, Genival Cardoso, Giovana, Cláudia Viviane e Eudilene de Paula; e conta com importante parceria da Comissão CRCPB Jovem.